Fale com a gente

Marechal 2,4 milímetros em Marechal Rondon

Chuva volta ao Paraná e Simepar não descarta risco de temporal

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Após vários dias sem chuvas e de clima seco no Paraná, uma frente fria conseguiu romper o bloqueio atmosférico que impedia mudanças climáticas sobre a Região Sul do Brasil.

No Paraná, a previsão para a chuva chegar pelo oeste a partir da tarde de quarta-feira (12). As regiões oeste, sudoeste e centro-sul do estado devem registrar os maiores níveis de chuva e o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) não descartou a possibilidade de temporal.

As primeiras horas da manhã foram marcadas por muita nebulosidade e nuvens carregadas sobre Marechal Cândido Rondon. O rondonense acordou com 17°C e, no decorrer do dia, a temperatura sobe menos que nos últimos dias e atinge 24°C.

A chuva aparece de forma tímida no município rondonense, sem valores expressivos e com possibilidade de apenas alguns chuviscos ocasionais que não passam de 2,4 milímetros de acumulado.

Já em Foz do Iguaçu os valores serão maiores, com previsão de 8,5 milímetros acumulados de chuva. Não chove apenas no norte do estado. Por lá as temperaturas podem atingir até 33°C, como é o caso de Paranavaí.

Só deve chover com intensidade em Marechal Rondon no fim de semana. Os próximos dias serão marcados pela instabilidade e temperaturas agradáveis na Região Oeste do Paraná.

Na quinta-feira (13), são esperados 2,8 milímetros e na sexta-feira (14) há previsão de 5,2 milímetros, ambos os dias com 95% de probabilidade. No sábado (15), a chuva fica mais expressiva, com previsão de 20,8 milímetros e 95% de probabilidade.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente