O Presente
Marechal

Classes representativas pedem pela reabertura do comércio no Oeste do Paraná

calendar_month 30 de março de 2020
3 min de leitura

Empresários, instituições representativas e a população em geral pedem pela reabertura do comércio em diversos municípios. Em alguns casos são feitas manifestações nas ruas. Comitês, setor público e demais envolvidos se empenham em buscar soluções, tanto para minimizar os impactos sanitários, do sistema de saúde e da economia. A preocupação neste sentido também é da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Maringá e outros municípios registraram carreatas no sentido de pedir a reabertura das empresas. Em outros municípios já foram feitas reuniões com o objetivo de discutir medidas a serem adotadas para o processo gradual de retomada das atividades.

As associações comerciais, assim como outras entidades que representam a classe empresarial, emitiram notas de esclarecimento, comunicados, campanhas em defesa do comércio de cada município e preocupação com a economia.

 

ENTRE RIOS DO OESTE

O município de Entre Rios do Oeste iniciou o processo de reabertura do comércio e retorno do atendimento e prestação de serviços públicos. Eventos com aglomeração de pessoas continuam suspensos, assim como academias de qualquer segmento, tabacarias, centros comunitários e parques.

 

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), encaminhou documento ao prefeito do município sugerindo que ao final da vigência do decreto 081/2020 sejam tomadas medidas para que o comércio em geral possa retomar as suas atividades.
Toledo

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), o Sindicato do Comércio Varejista (SINVAR), o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (COMDET), o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo (SINCOESTE) e o SESCAP-PR entregaram na manhã desta sexta-feira (27) uma carta em conjunto ao prefeito Lucio de Marchi, na qual ressaltam que, após ouvir o intenso apelo de seus representados e seus funcionários, solicitam que se possibilite o retorno gradativo das atividades produtivas e econômicas do município, respeitando os cuidados fundamentais de higienização e de controle à aglomeração de pessoas.

 

FOZ DO IGUAÇU

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) emitiu, na tarde desta quinta-feira (26), comunicado no qual reivindica a reabertura gradual do comércio local a partir da próxima semana.

 

SANTA HELENA

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), criou um comitê interno para acompanhar situação e, nesta quinta-feira (26), se reuniu com o prefeito do município, Evandro Grade, para propor a análise e processo de reabertura do comércio. Novas reuniões serão mantidas para discutir o assunto, com possibilidade de flexibilização nos próximos dias.
Paraná

As ações seguem iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), que lançou ainda terça (24) o que chama de campanha ‘Comércio Vivo – Deixe a Economia Girar’, na qual pede ao governo que o comércio abra após 14 dias de quarentena e neste período apenas os idosos sejam isolados.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.