O Clube Os Milionários, de Marechal Cândido Rondon, tem nova diretoria. A eleição e a posse aconteceram na sexta-feira da semana passada (10). Na ocasião, também foi realizada prestação de contas da diretoria anterior.
O novo presidente é Selmar Franck Marquesin e o vice-presidente Ricardo Ruver. Também compõem a diretoria Plinio Schone (tesoureiro), Laercio Grohe (vice-tesoureiro), Luiz Warken – Cibalena (secretário), Jeferson Tiago Schmitt (vice-secretário), Ronaldo Brescovit (Social), Claudio Lindner – Alemão (patrimonial), Valdemar Lang – Neguinho (vice-patrimonial), Gilberto Sontag (diretor esportivo) e Andrei Luiz Gregory (vice-diretor esportivo). Os conselheiros fiscais são João Sluzarski, Roberto Carlos Witt – Teti e Teno Lindner.
Uma das metas da nova gestão, de acordo com Marquesin, é realizar eventos abertos para a comunidade em geral. “Também queremos que as mulheres dos sócios participem mais. Pretendemos envolvê-las em mais programações e atividades”, comenta.
Projetos
A intenção é realizar três eventos desta natureza e um evento fechado para os casais sócios. Além disso, está previsto para que aconteça ainda neste primeiro semestre de 2023 um grande evento para reunir membros de clubes de outras cidades e também de outros Estados. “Para este evento será realizado um boi no rolete, prato típico rondonense”, relata o novo presidente.
Há também, segundo ele, uma proposta de conclusão de construção do quiosque anexo ao clube para que os sócios possam usufruir da área. “Também temos intenção de locar os espaços do clube para terceiros, ou seja, por quem não é sócio do clube”, menciona.
Conforme Marquesin, outra ação que será promovida pela nova diretoria é a troca de luminárias do campo de futebol que é utilizado pelos sócios, especialmente nas segundas e sextas-feiras, além de outras melhorias no clube. “O futebol é a principal atividade promovida pelo clube, por isso merece uma atenção especial”, ressalta.
Os sócios do Clube Milionários têm por tradição se reunir todas as segundas e sextas-feiras para jogar futebol, baralho e confraternizar entre amigos, e agora a intenção é também abrir espaço para que famílias frequentem o clube em determinadas datas, com eventos próprios para esse fim.
“Com a pandemia tivemos que ficar muito restritos e não pudemos fazer eventos que nos dão recursos para conseguir realizar obras, inclusive temos algumas que ficaram inacabadas por conta disso”, explica o novo presidente, destacando que pretende realizar uma gestão participativa, envolvendo toda a diretoria.
Para o segundo semestre do ano a agenda de eventos prevê a realização de uma feijoada, em agosto, e em novembro o já conhecido e tradicional churrasco do clube. “Esses eventos serão abertos ao público mediante compra de fichas que serão comercializadas antecipadamente”, expõe Marquesin.

O Presente