Copagril
Marechal

Codemar realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora

 

Divulgação
Amesa diretora foi eleita por aclamação, sendo constituído como presidente Paulo Rodrigo Coppetti, vice-presidente Elói Darci Podkowa e como secretária Eda Cristina Benkendorf

 

Foi realizada na terça-feira (07), a primeira reunião ordinária do plenário do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon (Codemar), para eleição da mesa diretora, aprovação do regimento interno e outras tratativas.

O Codemar é constituído por mais de 30 entidades representativas de diversos segmentos da sociedade de iniciativa pública e privada como Acimacar, Unioeste, OAB, Clubes de Rotary, Lions Club, Sindicatos, Copagril, Agrícola Horizonte, Sicoob Marechal, Sicredi Aliança PR/SP e outros, para auxiliar em políticas de desenvolvimento econômico e social do município.

Casa do Eletricista PISCINAS

A estrutura do Conselho contará com uma Mesa Diretora, um Plenário, Câmaras Técnicas Setoriais, Diretoria Executiva e Conselho Consultivo. Com apenas uma chapa, a mesa diretora foi eleita por aclamação, sendo constituído como presidente Paulo Rodrigo Coppetti, vice-presidente Elói Darci Podkowa e como secretária Eda Cristina Benkendorf.

A adesão dos segmentos organizados foi muito positiva porque entenderam o propósito do Codemar e isto é gratificante. O Conselho será importante por ser um elo de ligação de todas as entidades representativas da cidade para trabalhar em prol do desenvolvimento da nossa comunidade e automaticamente da região, até por Marechal ser o município mãe dos mais próximos, declara o presidente da Acimacar e do Codemar, Paulo Rodrigo Coppetti.

Na ocasião, o regimento interno do Codemar, baseado em exemplos de outros Conselhos, como o Codefoz, de Foz do Iguaçu, foi também aprovado.

De acordo com o regimento, o prefeito, Marcio Rauber, tem a função de presidente de honra, que preside as seções. Na falta dele, o presidente do Conselho dirige a plenária.

Ainda na reunião, cada porta-voz das entidades recebeu o material levantado pelos professores da Unioeste (através do Fórum de Desenvolvimento Marechal 2035) para que discutam e tragam sugestões na próxima reunião da plenária. As sugestões referem-se a criação das Câmaras Técnicas, dirigidas para as primeiras frentes de trabalho.

Este foi praticamente nosso primeiro contato entre todos os representantes e agora aguardamos o próximo encontro. Estou esperançoso por ter mais essa ferramenta pelo desenvolvimento do nosso município. Vamos somar forças para unidos conseguirmos atingir mais objetivos, frisa Coppetti.

A Diretoria Executiva será composta por dois integrantes. A secretária executiva da Acimacar, cedida para uma das funções como assistente, Daniele Lenz. O outro integrante será indicado pelo poder público municipal.

As reuniões do Codemar acontecerão todas as primeiras terças-feiras do mês, às 18h30, na Acimacar.

TOPO