Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Novo decreto

COE aprova participação de público em eventos esportivos em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

O Centro de Operações de Emergência (COE) de Marechal Cândido Rondon deliberou sobre a participação de público em eventos esportivos em Marechal Rondon. Houve a alteração do artigo 28, do decreto municipal nº 271/2021, de 13 de agosto.

A nova proposta aprovada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico, em publicação extra, nesta segunda-feira (13), destaca que a partir de hoje, os eventos esportivos profissionais, realizados por associações, federações, confederações e ligas esportivas, sediados pelo município em espaços fechados, poderão ter a participação de público, exclusivamente sentado, sem consumo de alimentos e bebidas, com lotação de até 40% da capacidade máxima prevista para o local, desde que esse número não exceda o limite de 500 pessoas. A regra também passará a valer para eventos esportivos amadores, porém, somente a partir do dia 1º de outubro.

Casa do Eletricista ARANDELAS

O novo decreto destaca ainda a necessidade da aferição de temperatura, além das demais medidas já impostas, como uso do álcool em gel, máscara e distanciamento. O controle de entrada de público será realizado por entrega de senhas.

Nied 2021 X

O monitoramento, quanto ao cumprimento das ações sanitárias e plano de contingência, ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer, inclusive, com observância de fluxos de entrada e saída.

A entidade que for realizar evento esportivo deverá elaborar um plano de contingência (que será valido para todos os jogos do campeonato), que será submetido à análise da Vigilância Sanitária.

A proposta aprovada pelo COE, leva em consideração a diminuição dos casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon (87 nesta segunda-feira), quantidade de pacientes aguardando resultados e ainda a quantidade de pacientes na ala Covid na UPA.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO