Copagril – Compras no Site
Marechal

Coetran define ampliação da mão única na Rua Santa Catarina

Integrantes do Conselho Executivo de Trânsito (Coetran) de Marechal Cândido Rondon estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23), na sala de reuniões do Paço Municipal Arlindo Lamb. Diversos assuntos estiveram em pauta, entre as quais o fechamento dos retornos localizados no meio das quadras da Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre as avenidas Maripá e Írio Welp, a retirada de árvores localizadas nos canteiros dos retornos da Avenida Maripá e a implantação de mão única em novos trechos da Rua Santa Catarina.

Entre as autoridades presentes no encontro do Coetran, estiveram o vice-prefeito Ilário Hofstaetter (Ila), o secretário de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, secretários Elemar Hensel e Reinar Seyboth, Sargento Marcos Carlton Hennig, comandante da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Tiago Zajac, comandante do Corpo de Bombeiros, soldado PM Claudinei Garcia, Ronaldo de Souza, investigador da Polícia Civil, além de representantes da Acimacar e da Câmara Municipal.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

As ações discutidas na reunião serão executadas em breve, de acordo com o coronel Welyngton. O secretário explica que na Avenida Maripá o corte das árvores nos canteiros centrais se faz necessário para facilitar a visão aos motoristas que usam os retornos.

Já na Avenida Rio Grande do Sul, trecho entre a Maripá e a Írio Welp, a eliminação dos retornos tem por objetivo melhorar o fluxo de veículos e evitar acidentes. Com a mudança, segundo Welyngton, o retorno deverá ser feito nas rotatórias.

Na Rua Santa Catarina, o conselho aprovou a implantação de mão única nos trechos entre a Dom João VI e a Avenida Írio Welp, e da Dom João VI até a Rua 25 de Julho.

TOPO