Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

COETRAN define novas pautas para o trânsito rondonense

Integrantes do Conselho Executivo de Trânsito (COETRAN) de Marechal Rondon se reuniram na manhã desta quarta-feira (08), no auditório da prefeitura, para debater as novas pautas do trânsito rondonense. Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito, Ilário Hofstaetter (Ila), que é o vice-presidente do conselho, os secretários de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, e de Educação, Márcia da Mota, além de outras autoridades.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton, três foram as pautas principais: diminuição anual de acidentes de trânsito; implantação de vagas de estacionamento rápido nas farmácias, atendendo à resolução nº 302/2008 do CONTRAN; e a implantação da nova sinalização de trânsito nas proximidades do Colégio Evangélico Martin Luther.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

DIMINUIÇÃO DE ACIDENTES

“Para a diminuição de acidentes, estamos desde o início do ano fazendo diversas ações, como o fechamento de retornos, alteração do sentido de trânsito de algumas ruas, melhorias nos estacionamentos nas vias principais, retirada de árvores em retornos da Maripá, etc. Outro trabalho que a gente faz é de conscientização, por meio de campanhas educativas”, frisa o coronel.

“Para este trabalho, há uma parceria com a Polícia Militar que apresenta, sempre que é solicitada, os pontos problemáticos do trânsito, para que estudos sejam feitos e as soluções sejam encaminhadas, como a eliminação de locais com altos índices de acidentes”, destaca o secretário.

FARMÁCIAS

Uma novidade que deve ser colocada em prática até o final do ano no trânsito rondonense é a implantação das vagas de estacionamento rápido nas farmácias da cidade. “Essas vagas de estacionamento não existiam. De acordo com o regulamento, as vagas serão de curta duração, ou seja, de 15 minutos para que o condutor possa ter acesso facilitado às farmácias. Ultrapassando esse limite de tempo, o condutor será multado e o veículo será apreendido. Caberá ao proprietário da farmácia avisar a polícia militar se a regra for descumprida”, explica.

SENTIDO ÚNICO

Em breve voltará a ter sentido único o trecho da Rua Sergipe, entre a Avenida Maripá e a Rua José Bonifácio. “Estaremos atendendo a uma demanda do Colégio Evangélico Martin Luther. A mudança facilitará o embarque/desembarque de alunos no colégio, além de aumentar o número de vagas de estacionamentos”, conclui.

Com informações Assessoria

TOPO