O empresário Rodrigo Cezar Zenatti, sócio-proprietário da Ambiental Oeste, foi eleito por aclamação presidente para a gestão 2022/2023 do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem Marechal), núcleo vinculado à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), em assembleia geral extraordinária realizada nesta semana.
Na oportunidade, a atual presidente, Andreia Carlson, fez um balanço parcial da sua gestão, ressaltando que um dos grandes ensinamentos que levará da experiência à frente do Cojem Marechal é a competência do grupo em fazer as ações e projetos acontecerem mesmo diante de adversidades. “Dei início ao mandato em meio à pandemia da Covid-19, quando deixamos de ter o calor humano e a proximidade deu lugar ao distanciamento repentino.
Estávamos acostumados com um caminho e, sem aviso, tudo mudou. Tivemos que nos readequar aos novos padrões sociais e, por conta disso, deixamos de lado alguns projetos e criamos novos, entre eles a Maratona Cojem, que nos oportunizou aprendizado em algumas áreas, como na organização do tempo, tão precioso para todos nós”, destacou.
A gestão da Andreia termina em março de 2022. Até lá, a sócia-proprietária da Extreme Nutrition declarou que ainda serão executados alguns projetos, entre eles um treinamento vivencial no fim de janeiro e a Rodada de Negócios, que acontecerá em fevereiro. “Ser presidente de um conselho nos ensina a ser mais organizada, a ter mais calma com as palavras, a ser uma pessoa melhor e mais forte para enfrentar os próximos passos”, evidenciou.
Nova gestão
Por sua vez, Zenatti falou que pretende fazer uma gestão horizontal e representativa, começando os trabalhos a partir de novembro com o sistema de feedback e apontamento de direção, para em dezembro planejar um cronograma da sua gestão, a fim de antecipar o calendário de reuniões, ações e projetos a serem realizados pelo Cojem Marechal atrelado aos eventos da Faciap Jovem e da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Desta forma conseguiremos fazer com que todos os conselheiros se programem para participar, senão de todas, do máximo de ações propostas pelo conselho”, vislumbra.
Projetos nacionais como o Feirão do Imposto e os Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (Jojeps) serão mantidos e outros implementados, como a criação da ata eletrônica. “Vamos trabalhar também no sistema de transição, uma vez que tem projetos que iniciam em março, ainda na gestão da Andreia, e serão concluídos em abril ou nos meses subsequentes, já na minha gestão. Então teremos muitos trabalhos a quatro mãos”, menciona.
Pilares
Entre os pilares que serão trabalhados no decorrer da sua gestão, Zenatti evidencia a união maior dos conselheiros para fortalecer o grupo. “Nosso trabalho será focado nos conselheiros e suas empresas. Queremos unir todos para que possam expressar suas principais dificuldades para que possamos trabalhar exclusivamente nelas, por isso que vamos buscar já em dezembro o feedback de todos os conselheiros”, pontua, acrescentando: “Também queremos estruturar melhor a comunicação do conselho para que após cada ação possamos enviar um release à imprensa, para que a sociedade passe a conhecer melhor as atividades que o Cojem Marechal realiza”, expôs.
O Presente