Fale com a gente

Marechal Referência no Paraná

Cojem rondonense comemora 25 anos com troca de comando

Publicado

em

Fotos: Cristian Diehl

 

Em clima de integração e reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo dos 25 anos de existência do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon (Cojem Marechal), núcleo vinculado à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), conselheiros, lideranças e convidados estiveram reunidos para um evento comemorativo, no último sábado (23). A festiva aconteceu no Happy Day Eventos, em Marechal Cândido Rondon.

Na oportunidade, o presidente da gestão 2018/2019, Mairus Gruber, agradeceu o empenho e dedicação de todos os conselheiros, o envolvimento dos colaboradores da Acimacar na realização das ações do conselho, o comprometimento da sua diretoria e o suporte recebido da sua família, destacando os aprendizados que teve neste período. “Foi importante para que eu desenvolvesse coisas que passei a julgar relevantes a partir do tempo na presidência do Conselho, como, por exemplo, saber dar valor a cada um dentro do Conselho, entender que somos um grupo em uma liderança horizontal, onde cada voz é importante. Sigo em um processo de evolução, apesar do pouco tempo dentro do associativismo, e entendo que é o momento de cada vez mais buscar se desenvolver”, declarou.

 

NOVO PRESIDENTE

Na sequência, Gruber passou o comando para Douglas Alexandre Schütze, que presidirá o Cojem Marechal na gestão 2019/2020. Em seu primeiro discurso, o novo presidente enalteceu a representatividade do Conselho no Estado, que atualmente conta com a conselheira Jankeli de Paula como presidente da Caciopar Jovem e responsável pela pasta de Eventos da Faciap Jovem; Mairus Gruber como vice-presidente da Faciap Jovem e suplente de representante dentro da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), além do coordenador estadual do Feirão do Imposto, Rodrigo Zenatti. “Conquistamos o reconhecimento do nosso trabalho perante o Estado. Conselheiros rondonenses estão ocupando cargos dentro da diretoria da Faciap Jovem e conquistamos o reconhecimento do nosso trabalho na região Oeste, sendo que pela primeira vez uma rondonense preside a Caciopar Jovem. Agora, nosso trabalho é fortalecer e blindar nosso conselho localmente, fazendo com que o Cojem seja visto e lembrado por toda a comunidade, instigando os jovens rondonenses a virem até a Acimacar atrás do Cojem”, ressaltou.

Em seguida, os demais diretores foram empossados, assumindo como o vice-presidente Marcelo Neumann, co-vice-presidente Rodrigo Zenatti, secretaria Aline Franzmann, protocolo Jean Augusto Rohloff, tesoureiro Fabricio Koch, marketing Cristian Diehl, capacitação Sidnei Maier e Priscila de Souza, projetos Jean Zimmermann e André Quiosi e serviços internos Luis Henrique Baiersdorf e Tatiani Cattini.

 

REFERÊNCIA NO ESTADO

O presidente da Faciap Jovem, Michel Tamura, prestigiou o evento e ressaltou que o conselho rondonense é referência para os demais conselhos do Paraná não apenas pelo trabalho realizado no município rondonense, mas também por conseguir ter uma sucessão e na formação de líderes. “Esses 25 anos só comprovam o sucesso que é o trabalho feito por vocês, ter para quem passar e quem suceder os trabalhos, dar continuidade nas ações, é o que mais importa, porque quer dizer que o resultado está acontecendo, que estão conseguindo formar líderes, que estão cumprindo com seu papel”, frisou.

Na oportunidade, Tamura também destacou a representatividade do Cojem Marechal perante à Faciap Jovem, afirmando que atualmente o conselho é o maior do Estado, com 66 integrantes em seu quadro associativo. “O conselho tem um respeito muito grande do nosso Estado, além de ser hoje o maior conselho jovem do Paraná em número de conselheiros têm trabalhos de muita relevância e importância para nosso Estado, haja vista os diretores que hoje fazem parte da nossa composição estadual, isso mostra a força que vocês têm perante o Paraná”, expôs.

 

HOMENAGENS

O evento seguiu com homenagens ao conselho, ao presidente da gestão 2018/2019 pelo trabalho desempenhado e aos ex-presidentes, momento em que foi contada a história das últimas duas décadas em vídeo. Diversos foram os relatos daqueles que ajudaram a construir e a estruturar o conselho rondonense, demonstrando orgulho e satisfação com os resultados alcançados. “Através do vídeo conseguimos mostrar que as sementes que eles plantaram lá atrás estão gerando frutos, de acordo com o que eles projetaram para o conselho, e isso é muito gratificante”, frisou Gruber.

 

INÍCIO DOS TRABALHOS

Formado em Educação Física, Douglas entrou no Cojem em 2013, depois de abrir mão de um concurso público e começar a empreender, abrindo sua própria empresa, a Winns Academia. De acordo com ele, as atividades do Cojem estão dentro de um calendário anual definido no planejamento estratégico. “O trabalho de sucessão acontece naturalmente. Começamos o ano com a apresentação dos novos membros, nossa festiva de 25 anos e nossa posse interna, agora estamos realizando nosso planejamento estratégico interno e nossas reuniões ordinárias”, exemplificou.

 

O Presente com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente