O Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon, recebeu, na última sexta-feira (13), o certificado na categoria Diamante em virtude dos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A premiação considera o avanço da instituição comparando os resultados do Ideb de 2019 e 2017. O colégio rondonense conquistou o 18º maior crescimento dentre as instituições da rede estadual do Paraná.
Entre as 92 instituições do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, o colégio ficou com o 6º maior crescimento e conquistou o certificado categoria Ouro.
“Fomos a única escola de Marechal Cândido Rondon a receber o certificado e no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo foram seis escolas ao todo”, ressalta ao O Presente a diretora do colégio, professora Maria Teresa Drummond, que leciona há mais de 30 anos no educandário.
CAMINHO CERTO
Maria está na direção do Ceretta desde o final de julho e enaltece que o reconhecimento é fruto de um processo anterior. “Este é um marco muito importante para a instituição. Ficamos muito felizes e sabemos que estamos no caminho certo. Muitas coisas boas irão acontecer até o final do ano. Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo que com certeza é um sucesso”, considera.
A diretora reforça que os certificados são um reconhecimento à toda comunidade escolar, que não mediu esforços para oferecer uma educação de qualidade. “É um prêmio para os alunos, que são os atores principais, se preparam e dão o melhor de si, alcançando um crescimento desejado e importante para sua vida acadêmica”, enfatiza.

Diretora Maria Teresa Drummond esteve presente nas cerimônias de entrega dos prêmios (Foto: Divulgação)
CERIMÔNIA
Diretores de 160 escolas e chefes dos 32 NREs do Paraná estiveram na última sexta-feira (13) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para receber o certificado Diamante. Entre os presentes estava a diretora do Colégio Ceretta, de Marechal Rondon.
A premiação foi criada pela Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) e tem como objetivo homenagear as escolas com os melhores desempenhos no último Ideb, realizado em 2019. A homenagem contemplou as instituições de ensino com mais de 600 matrículas. Foram premiados os colégios com as 50 maiores médias do Paraná, bem como as 50 instituições que mais avançaram no Ideb de 2017 para 2019, tanto do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) quanto do Ensino Médio.
Estiveram no evento o vice-governador Darci Piana e o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder. Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Colégio Ceretta de Marechal Rondon teve o 18º maior crescimento no Ideb dentre as instituições estaduais do Paraná (Foto: Divulgação)
O Presente