A equipe do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, realizou na tarde deste sábado (06) a “Carreata da Saudade”.
A atividade envolveu a comunidade escolar do educandário e foi desenvolvida com o intuito de arrecadar alimentos que serão doados posteriormente, além de fazer uma aproximação com os alunos neste tempo de pandemia do novo coronavírus. Isso porque as aulas presenciais estão suspensas desde 20 de março, de modo que as atividades letivas ocorrem de forma remota.
A carreata da saudade iniciou às 15 horas, com saída em frente à instituição na Avenida Maripá e prosseguiu na Rua Sergipe, com duração aproximada de 30 minutos. Inúmeros carros estavam com frases e balões de apoio expressando a saudade dos professores e da equipe escolar.
Foram respeitadas as exigências para evitar a propagação do novo coronavírus.
DOAÇÃO
Além de os alunos matarem a saudade da escola, dos professores e funcionários, a atividade solidária arrecadou donativos que serão repassados ao Provopar do município, ao grupo de diaconia da Comunidade Martin Luther e ao Asilo Lar Rosas Unidas.
O Presente