Marechal Escola da Inteligência

Colégio Rui Barbosa promove domingo carreata em alusão ao Dia da Saúde Emocional na Escola

Diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Cleudimar Wulff: “Sabemos que a valorização da vida é importante para todas as famílias, por isso, convidamos a todos para que participem conosco deste maravilhoso projeto”

Acontece domingo (27), em Marechal Cândido Rondon, a Carreata EI Dia da Saúde Emocional na Escola. Organizada pelo Colégio Luterano Rui Barbosa, em parceria com a Sicredi e o Sempre Vida, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da valorização da vida, da gestão das emoções e da união entre família e escola. A ação marca o encerramento de uma série de atividades desenvolvidas pelo colégio, nesta semana, em alusão ao Setembro Amarelo.

O evento cumprirá todas as medidas de segurança necessárias, diante da pandemia, e contará com a presença de familiares, professores e alunos do Rui Barbosa, porém também é aberto à participação da comunidade em geral.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

 

CONCENTRAÇÃO

A concentração de veículos ocorrerá a partir das 08h30, em frente ao colégio, com saída às 09 horas. Os participantes passarão pelas avenidas e ruas da cidade, finalizando no gramado ao lado do Ginásio de Esportes Ney Braga, onde será proferida uma mensagem pela palestrante Helda Elaine. A mensagem vai iniciar às 10h30 e será transmitida pela Rádio Difusora FM 95.1 e pelo canal Picolo Esporte Notícia, no Facebook. A duração será de aproximadamente 20 minutos e os participantes deverão permanecer dentro de seus veículos usando máscaras.

 

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

Conforme o diretor do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, a carreata é uma ação organizada pela Escola da Inteligência em nível nacional. “No ano passado realizamos uma caminhada e neste ano, por conta da pandemia, faremos uma carreata. A ideia é valorizar a vida e por isso, para o fechamento desta atividade, teremos um grande momento que será conduzido pela palestrante rondonense Helda Elaine, cujo tema será: ‘Só mais um minuto’”, adianta.

Ele convida toda comunidade a participar. “Sabemos que a valorização da vida é importante para todas as famílias, por isso, convidamos a todos para que participem conosco deste maravilhoso projeto. Será uma honra contar com a vossa presença neste evento”, ressalta.

 

Ao final da carreata será proferida uma mensagem pela palestrante Helda Elaine: ela abordará o tema “Só mais um minuto”

 

NÚMEROS

No Brasil são registrados em torno de 12 mil suicídios ao ano e no mundo são mais de um milhão de vidas perdidas. Cerca de 96% dos casos estão relacionados a transtornos mentais, como transtorno bipolar, abuso de substâncias e depressão.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Além disso, a pandemia do coronavírus também trouxe impactos para a saúde mental, causando desde reações como estresse agudo, por conta das adaptações à nova rotina, até agravos mais profundos no sofrimento psíquico, como aumento nos casos de ansiedade e depressão, levando também ao aumento dos casos de tentativas de suicídios por todo o mundo.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO