Copagril
Marechal Loja de negócios

Com modelo diferenciado de atendimento, banco Santander é inaugurado em Marechal Rondon

Registro do ato inaugural ocorrido na manhã desta quarta-feira (14) (Foto: João Livi/O Presente)

Solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (14) marcou a inauguração do banco Santander em Marechal Cândido Rondon. A agência está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, nas instalações da antiga Stock Móveis.

Na oportunidade, o superintendente executivo de agronegócios do Santander no Paraná, Paulo Cesar Bertolane, declarou ao O Presente que Marechal Rondon faz parte de um projeto de interiorização do banco iniciado em 2017. “Hoje, a agência de Marechal Rondon é a 28ª que nós inauguramos e neste ano vamos inaugurar 18 novas lojas, encerrando dezembro com um total de 40 lojas”, comentou.

Casa do Eletricista PISCINAS

De acordo com Bertolane, trata-se de um modelo de negócios que visa atender prioritariamente o público do agronegócio, contudo, também permite oferecer serviços financeiros e não financeiros ao público em geral. “O Santander é um banco que tem em toda sua estrutura segmentos em empresas voltados à indústria, ao empresariado em geral, ao comércio. Chegamos para fazer um trabalho de longo prazo, um trabalho de muita qualidade, com muita transparência, com muito profissionalismo, conhecendo o nosso público, as necessidades dos clientes, entendendo cada ciclo produtivo e oferecendo serviços e soluções para cada etapa da sua atividade”, destaca.

 

MODELO DIFERENCIADO

Bertolane comenta que o Santander traz para Marechal Rondon um modelo diferenciado de agência. “É um projeto bastante ambicioso da nossa parte, aproveitando a mudança do perfil do consumidor, a considerar que hoje o banco está na palma da mão das pessoas. Decidimos não ter a figura do caixa, de não ter a transação do dinheiro em espécie, para ter uma loja voltada a negócios, uma loja mais clean, uma loja aberta ao público sem todo aquele aparato de segurança que seríamos obrigados a instalar caso tivéssemos a transação de dinheiro em espécie. Acreditamos que o público encontra suas alternativas para transacionar dinheiro, e a nossa aposta é que as pessoas conheçam um modelo diferenciado de negócios”, ressalta, acrescentando: “Essa tem sido uma experiência bastante positiva, temos recebido manifestações muito positivas da nossa decisão, então para entrar no mercado onde os outros concorrentes já estão há muito tempo, nós preferimos trazer um modelo diferenciado que nos dá uma competitividade maior”.

 

LOJA DE NEGÓCIOS

Conforme o superintendente de agronegócios do Santander no Paraná, o banco oferece produtos financeiros e não financeiros. “Temos uma vocação de atrair o público através de encontros, reuniões com produtores, com investidores, com o público em geral, trazendo consultoria, falando de economia, falando de sucessão, de cadeia sucessória das empresas, trazendo tecnologia, ajudando os produtores e o público em geral na gestão dos seus negócios, porque não é só de financiamentos que o banco vive. Nós viemos para conviver com toda a sociedade local em uma proposta de uma conversa muito ampla, muito transparente, com portfólio de todos os produtos e serviços”, enfatiza.

Segundo ele, a equipe do Santander em Marechal Rondon é formada por quatro pessoas. “Como não temos os outros serviços, de caixas e transações financeiras em espécie, não temos o BackOffice, então é uma agência tipicamente de uma loja de negócios”, menciona.

 

RECEPTIVIDADE

Bertolane diz ter ficado impressionado com a receptividade dos rondonenses. “Tivemos casa cheia na inauguração, o que nos dá confiança em relação a nossa vinda para cá. Demoramos para chegar, mas viemos para ficar”, frisa.

(Foto: João Livi/O Presente)

 

O Presente

TOPO