Fale com a gente

Marechal Um toque pela vida

Com novidade, Campanha Outubro Rosa é lançada em Marechal Rondon

Publicado

em

Vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, Sandra Rieger: “A adesão à campanha sempre é boa e agora pode se intensificar, porque o valor das máscaras não é tão alto. Temos expectativas de boas vendas” (Foto: O Presente)

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) lança nesta sexta-feira (25) a Campanha Outubro Rosa – Um toque pela vida.

“Neste ano completamos dez anos da campanha e será uma edição diferente em função da Covid-19. A nossa programação inicial era outra, mas com a pandemia tivemos que nos adaptar”, menciona a vice-presidente do conselho, Sandra Rieger.

Segundo ela, todos os anos a campanha é desafiadora e em 2020 será ainda mais. “É um desafio e vamos inovar. Em acordo com a diretoria, decidimos por um formato diferente. Não teremos venda das tradicionais camisetas, mas, sim, venda de máscaras”, comenta.

 

VENDA DE MÁSCARAS

As máscaras faciais da campanha são na cor rosa e têm estampadas o slogan da campanha – “Um toque pela vida”. “Elas estão sendo comercializadas na Raquel Malhas, Marcelo Uniformes e Sandra’s Confecções ao valor de R$ 10”, informa Sandra.

Ela diz que, por se tratar de um ano atípico e um produto diferenciado sendo vendido, não há uma estimativa de comercialização. “Sabemos que a adesão sempre é boa e agora pode se intensificar, porque o valor das máscaras não é tão alto. Temos expectativa de boas vendas e uma consequente doação significativa”, expõe.

De acordo com a vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária, está sendo realizado um levantamento para averiguar quantas camisetas a Campanha Outubro Rosa já comercializou ao longo das edições promovidas. “Em dinheiro, já foram repassados mais de R$ 70 mil nestes dez anos”, enaltece.

 

LUCRO

O lucro da campanha com a venda das máscaras será destinado integralmente para a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), em Cascavel. “Todo o lucro e os produtos arrecadados vão para essa instituição, porque ela não tem fins lucrativos e vem trazendo muitos benefícios para Marechal Rondon e região. Nossos esforços sempre têm esse destino final”, salienta Sandra.

 

PROGRAMAÇÃO

A campanha de prevenção ao câncer de mama do Conselho da Mulher rondonense foi lançada às 07h30 de hoje, no Programa Picolo Esporte Notícia, com transmissão no Facebook.

Nos dias 10 e 17 de outubro será promovida uma campanha de arrecadação de leite longa vida nos supermercados de Marechal Rondon. “Entramos em contato com a Uopeccan e verificamos a necessidade deles, que é leite longa vida, tanto para o hospital quanto para a casa de apoio, cestas básicas e valores em dinheiro”, relata Sandra.

No dia 19 de outubro, uma segunda-feira, os organizadores da campanha farão uma entrevista com o diretor de relações públicas da Uopeccan, Wilson Riedlinger, às 07h30, também com transmissão no Facebook pelo Programa Picolo Esporte Notícia.

Por fim, no dia 23 de outubro, a Campanha Outubro Rosa fará uma live do bem, às 19h30. “Teremos uma retrospectiva dos dez anos da campanha, além das apresentações da Orquestra Municipal de Sopros e da dupla Douglas e Ana Paula”, detalha a vice-presidente do Conselho, emendando: “Neste dia, arrecadaremos valores em dinheiro e cestas básicas para a Uopeccan”.

 

PREVENÇÃO

A principal bandeira do Outubro Rosa, pontua Sandra, continua sendo a prevenção. “Batemos nesta tecla. É preciso destacar a importância do autoexame, da ida ao médico e de um diagnóstico precoce”, enfatiza. “Ao mesmo tempo, trabalhamos a parte da solidariedade para ajudar quem passa por isso e precisa de apoio”, ressalta.

 

MOBILIZAÇÃO

Ela conta que com todos esses anos de campanha as integrantes do conselho e as pessoas envolvidas com o Outubro Rosa acabaram tendo um contato muito próximo com rondonenses em tratamento na Uopeccan. “Há algum tempo, fizemos uma reportagem sobre a campanha e uma pessoa em tratamento foi tocada pela iniciativa. Ela se chamava Elis Regina dos Santos Schwingel, nos procurou e demonstrou o desejo de fundar um grupo de apoio para mulheres com câncer e outras patologias”, rememora.

O grupo foi fundado em 2014, possui hoje 53 integrantes e é coordenado por Vanusa Schulz Ceruti. “Nos reuníamos mensalmente, mas com a pandemia a interação é por WhatsApp. Quem quiser participar é só entrar em contato com a Acimacar. Eu considero esse grupo um fruto que o Outubro Rosa colheu”, expõe.

“Elis Regina não está mais entre nós, faleceu em 2016, após uma corajosa luta contra o câncer de mama. Vamos homenageá-la pelo papel importante que teve para as mulheres rondonenses. Estamos fazendo um jardim em frente à Acimacar e colocaremos cata-ventos na Rotatória da Bandeira como símbolo da energia e força invisível dos ventos, que une e junta as pessoas”, conclui a vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária.

 

Máscaras que serão comercializadas são na cor rosa e estampadas com o slogan da campanha: “Um toque pela vida” (Foto: O Presente)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente