Fale com a gente

Marechal Segurança em debate

Comandante da PM rondonense participa de reunião com futuro ministro Sérgio Moro

Publicado

em

Fotos: Divulgação/PM

Representantes da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar) embarcaram para Brasília (DF) e tiveram encontros com parlamentares paranaenses e de outras Unidades da Federação. Entre eles esteve o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon, capitão Valmir de Souza.

O militares estaduais foram recebidos pelo futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, juntamente com a sua assessoria sendo debatidos assuntos sobre a participação das polícias militares no planejamento das ações de segurança pública.

Também se encontraram com o general-de-divisão do Exército, Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deve assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

Os oficiais participaram da reunião de votação do relatório sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece a possibilidade de adoção do “ciclo completo”, na Câmara dos Deputados.

A Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados cancelou a reunião que estava em pauta na quarta-feira (12) para votar o parecer do relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). A votação do relatório já foi cancelada três vezes nesta semana e ainda não tem nova data para acontecer.

Capitão Souza destaca a importância desse trabalho junto aos parlamentares e ao ministro Sérgio Moro. “Na reunião foram levados a Brasília os anseios dos policiais militares que atuam diretamente no enfrentamento a criminalidade cotidiana. O crime organizado é preocupante e precisa ser combatido, porém, não podemos nos esquecer do crime comum que afeta a sociedade de forma cruel também no dia a dia”, disse. A 2ª Cia da PM é ligada ao 19º Batalhão com sede em Toledo.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente