Marechal

Combate ao abuso contra crianças e adolescentes tem campanha em Marechal Rondon

Divulgação

A prefeitura rondonense, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no decorrer do mês de maio e na primeira quinzena de junho. uma série de atividades relacionadas à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações de combate e conscientização estarão sendo executadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Comitê Municipal de Saúde Mental e Enfrentamento à Violência e Guarda Mirim.

Casa do Eletricista – RETOMA

As ações que serão desenvolvidas foram pensadas de acordo com a especificidade de cada faixa etária. Para as crianças haverá uma apresentação teatral e para os adolescentes a exibição de um documentário sobre o tema. Além disso, no decorrer da campanha serão entregues estojos e panfletos alusivos ao tema. A campanha ocorre nas escolas municipais, estaduais e particulares, além do Centro de Atendimento à Família, e pretende atingir cerca de 10 mil crianças e adolescentes. Além da programação geral, os educandários também realizam atividades próprias, conforme o planejamento de cada escola.

O dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha em nível nacional tem o título de “Faça Bonito”.

Na opinião da secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, “o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes deve acontecer todos os dias. Caso as pessoas saibam ou desconfiem que alguma criança ou adolescente sofra com esse tipo de violência, devem ligar para o Disque-100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar”, orienta a secretária.

TOPO