Propagar conhecimento e estimular o desenvolvimento do agronegócio. É com este propósito que a Copagril abriu, na manhã desta quarta-feira (18), mais uma edição do Dia de Campo.
O evento está acontecendo na Estação Experimental da cooperativa, localizada em Marechal Cândido Rondon, às margens da PR-491. A programação segue até sexta-feira (20), com uma série de atrações.
“O Dia de Campo – Show do Agronegócio” é o maior evento do agronegócio realizado na região de atuação da Copagril. Nele, as maiores empresas parceiras da cooperativa e mais convidadas apresentam novidades em termos de inovação e tecnologia.
“A cada ano temos recordes em volume de negócios e de visitantes. É uma excelente oportunidade para os associados e o público em geral conhecer as alternativas de produção que a cooperativa proporciona”, destaca o superintendente comercial e coordenador do evento, Enoir José Primon.
Segundo ele, o Show do Agronegócio da Copagril tem a finalidade de disseminar informações e de levar conhecimento ao produtor rural, especialmente ao associado da cooperativa. “O evento é uma grande vitrine, onde grande parte de tudo que é novidade, tendência e melhoria para o manejo nas atividades é apresentado. Concentramos e intensificamos oportunidades para que o agricultor encontre em um único local o que temos de mais recente em termos de produção tecnificada e os resultados. Muitos experimentos apresentados são frutos de pesquisas realizadas no nosso campo experimental, ou seja, é algo que está adaptado à nossa região de atuação”, enaltece Primon, ampliando: “Não há dúvida de que os produtos existentes no mercado podem sofrer alteração de produtividade de região para região. São várias questões que interferem nos resultados, como a questão climática, relevo e qualidade de solo. Por isso, o que testamos na Estação Experimental e que está disponível ao público é algo que realmente se adaptou à região de Marechal Cândido Rondon”.
Os três dias do evento serão uma amostra do que a Copagril oferece aos seus associados. “Podemos citar o setor de defensivos, por meio do qual a cada ano as indústrias procuram trazer produtos com mais eficiência e menor índice de agressão ao meio ambiente. Nos grãos, temos parceiros que trouxeram muita tecnologia em favor do homem do campo. Tudo isto está concentrado na área da Copagril, durante os três dias do Show do Agronegócio”, assegura Primon, complementando: “todas as empresas parceiras de sementes e defensivos utilizam nosso campo experimental e no Dia de Campo conseguem mostrar in loco o resultado dos seus experimentos”.
Evento para todos
O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, destaca a importância da presença dos visitantes. “Nos últimos anos temos percebido um aumento considerável do público visitante. E novamente temos uma boa expectativa para esta edição. Os produtores, os associados e o público em geral têm à disposição uma gama de inovação, tecnologia e muitas novidades”, expõe, acrescentando: “Tudo é de graça, ninguém precisa pagar para adentrar à Estação Experimentar, é só vir, olhar e aproveitar. Digo às pessoas que vivem na cidade para que visitem o Dia de Campo e conheçam mais sobre o agronegócio. O Dia de Campo é um demonstrativo do agronegócio moderno que vivemos. Serão dias de demonstração e de negócios, oportunidades para os associados e o público em geral”.
HORÁRIOS DE VISITAÇÃO NA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL
QUARTA-FEIRA (18)
Portões abertos até 18 horas
QUINTA-FEIRA (19)
Portões abrem às 8 horas e fecham às 18 horas
SEXTA-FEIRA (20)
Portões abrem às 8 horas e fecham às 16 horas
A entrada é livre e não há cobrança de estacionamento.





















O Presente