Fale com a gente

Marechal Projeção

Comércio espera ampliar as vendas em 2019

Publicado

em

Para o comércio, feriado não é sinônimo de prejuízo, mas, sim, de perdas: um dia de vendas perdido é sempre um dia de vendas perdido (Foto: Arquivo/OP)

 

O número menor de feriados em 2019 em relação ao ano passado também eleva as previsões de faturamento do comércio. Com mais dias de trabalho, a expectativa é de que as vendas aumentem. “Nós, empresários do ramo do comércio, estamos bem confiantes que será um ano bom, de recuperação da economia por vários fatores, dentre eles o novo governo, que vem trazendo perspectivas de melhoras em todo o varejo”, declara a vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acimacar, Geovana Krause.

Assim como a indústria, o comércio espera um ano mais produtivo devido ao número de dias úteis previstos. “Quando os feriados são emendados, é sinônimo de perda, principalmente para nós que estamos em regiões do interior e não vivemos do turismo. Nossa cidade não atrai pessoas de fora com os feriados e o que o comércio perde de vendas em um dia, não se recupera, por mais que se façam ações para trazer o consumidor no dia anterior. Um dia de vendas perdido é sempre um dia de vendas perdido”, frisa Geovana.

Na opinião delas, feriado é bom para o descanso e é necessário, mas no país há muitas interrupções em dias de trabalho. “Se formos comparar o Brasil com outros países, principalmente de primeiro mundo, vemos que nós temos muitos dias em função de feriados. São dias perdidos porque toda a economia para, principalmente o comércio e a indústria. Nesses períodos o giro continua no turismo, mas nós não vivemos disso, então sempre que tivermos muitos feriados é sinônimo não de prejuízos, mas, sim, de perdas”, ressalta.

Nos meses em que há feriados, Geovana diz que é necessário fazer campanhas de marketing muito maiores para tentar vender nos demais dias e compensar de certa forma o que não se vende no feriado.

Em se tratando de perspectivas para o setor em 2019, a vice-presidente afirma que os feriados em menor escala são apenas um dos fatores que trazem projeções positivas para 2019. “Estamos esperançosos com as novas políticas e com o que a população vem sinalizando, que é um consumo maior, com uma retomada da economia. Ter mais dias úteis com certeza vai nos ajudar a buscar e alcançar as metas que estamos projetando para 2019, que, para nós do comércio, é um ano de recuperação das perdas que tivemos principalmente em 2018”, enaltece.

 

Vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acimacar, Geovana Krause: “Quando os feriados são emendados, é sinônimo de perda, principalmente para nós que estamos em regiões do interior e não vivemos do turismo” (Foto: O Presente)

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente