Fale com a gente

Marechal Vitrine e visual de lojas

Como atrair consumidores é tema de curso hoje e amanhã na Acimacar

Publicado

em

Consultora de imagem e personal stylist Roberta Pasqualatto ministrará o curso “Vitrine e Visual de lojas físicas e virtuais” (Foto: Divulgação)

 

Uma vitrine com comunicação visual harmônica interfere significativamente na conversão das vendas. A vitrine é a primeira impressão conceitual da empresa que é passada ao consumidor. Da mesma forma, a maneira como se expõem os produtos nas redes sociais ou em e-commerce tem o mesmo potencial, em escala maior.

Para falar sobre o assunto e sobre como planejar uma vitrine, a consultora de imagem e personal stylist Roberta Pasqualatto ministrará o curso “Vitrine e Visual de lojas físicas e virtuais” hoje (21) e amanhã (22), das 19 às 23 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

A consultora explica que a montagem de vitrines concede à empresa a imagem de um estabelecimento organizado e de qualidade, mas ela ressalta que atualmente, além da vitrine física, é preciso cuidar da imagem nas mídias sociais. “As empresas que não estão presentes no meio on-line já estão atrasadas. A vitrine virtual é uma realidade incontestável. As pessoas compram através da internet, e não necessariamente através de um e-commerce, mas ela quer ver as opções de produtos disponíveis para automaticamente ter vontade de ir até a empresa e adquirir, provar ou pedir mais informações a respeito. Aquela frase ‘quem não é visto não é lembrado’ é muito real agora com o meio on-line. É preciso estar na memória do cliente o tempo todo e através das redes sociais se consegue fazer isso com muita facilidade”, pontua.

 

Diferenciais

Roberta afirma que este é um dos grandes diferenciais do curso: mostrar ao empresário como é rentável usar as mídias sociais para atrair o cliente on-line para o ambiente off-line, ou seja, a loja física. “Vamos aprender sobre os melhores aplicativos para fazer edição de fotos, para postagens de fotos e vídeo nas histórias, como utilizar o Instagram, como ter um link de WhatsApp para vender mais e como utilizar o WhatsApp para negócios”, comenta.

Alguns dos conteúdos a serem abordados são: Função da vitrine, Como fazer mix de estampas na vitrine física e virtual, Quais mídias sociais utilizar para divulgar a minha vitrine on-line, Quais os recursos necessários para deixar a vitrine virtual profissional, entre outros.

O investimento para o treinamento é de R$ 80 para associados da Acimacar e R$ 150 para não associados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704.

O curso “Vitrine e visual de lojas físicas e virtuais” é uma realização da Acimacar e conta com o apoio do Sicoob Marechal.

 

Com assessoria

 

Copyright © 2017 O Presente