Ford Ka 2020
Marechal Reivindicação

Complexo Civil-Militar de Marechal Rondon é pauta de reunião em Curitiba

Lideranças rondonenses reunidas com a equipe da Secretaria de Segurança, de Edificações e da Paraná Projetos (Fotos: Divulgação)

 

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Ricardo Leites de Oliveira, estiveram reunidos na quarta-feira (04), em Curitiba, com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e com o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Romulo Marinho Soares. Os diretores Carla Rieger Bregoli, 1ª vice-presidente da Acimacar, Elizeu Marcio dos Reis, vice-presidente de Feiras e Campanhas, e o membro do Conselho Orientador, Josué Maioli, bem como o deputado estadual Elio Rusch, acompanharam os encontros.

 

COMPLEXO DE SEGURANÇA

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A demanda apresentada ao secretário de Estado da Segurança Pública foi a viabilização da construção do Complexo de Segurança Pública em Marechal Rondon, que deverá ser edificado em um terreno de 12 mil metros quadrados que o Poder Público doou ao Estado ainda em 2018.

“A instalação do complexo vai otimizar e reforçar os trabalhos de segurança e também garantir o bem-estar dos policiais e atendimento de qualidade à comunidade. Uma ação de extrema importância para a região Oeste do Paraná”, salienta Rauber.

O complexo contemplará as estruturas da Delegacia de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Identificação e Instituto Médico Legal. O espaço ainda pode receber o pátio para veículos apreendidos sob responsabilidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

 

ELOGIO

De acordo com o presidente da Acimacar, o secretário elogiou o projeto apresentado, ressaltando que este modelo do Complexo de Segurança pode ser implantado em todo o Paraná, já que contempla todas as unidades de segurança em um único local, otimizando os serviços. “Apesar disso, ele frisou que a estrutura não poderá ser construída agora porque há necessidade de o município, juntamente da Acimacar, apresentar o projeto completo para então o Estado viabilizar os recursos para execução. Nesta perspectiva, a construção do complexo deverá ficar para 2021 ou 2022”, comenta.

O prefeito diz que o município é parceiro do Estado na estruturação de todos esses equipamentos e que a construção do Complexo de Segurança melhoraria as condições de instalação das estruturas no município, especialmente porque hoje o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão instalados em prédios públicos municipais. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário e a manifestação dele foi de que a ideia que Marechal Cândido Rondon apresentou casa com os objetivos do Governo do Estado, então saímos de lá esperançosos de que, em não muito tempo, teremos boas notícias quanto à construção deste complexo”, pontua Rauber.

O deputado estadual Elio Rusch salientou que estiveram presentes neste encontro tanto a equipe da Secretaria de Segurança quanto de Edificações e da Paraná Projetos. “Apresentamos este projeto que foi pensado pela comunidade rondonense, por suas lideranças, juntamente com as entidades de segurança pública. Defendemos há muitos anos a construção deste complexo especialmente pela Delegacia de Polícia Civil estar interditada e pelos outros órgãos funcionarem em prédios do município”, expõe. “O secretário viu com bons olhos este projeto e vai dar o devido encaminhamento. Sabemos que não é uma obra que sai de uma hora para outra, mas já demos os primeiros passos para isso acontecer e vamos acompanhar de perto para que o projeto se torne realidade”, salienta Rusch.

 

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS

Já no encontro com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o prefeito apresentou a proposta de revitalização e recuperação da fachada do Centro de Eventos Werner Wanderer, importante estrutura para a realização de feiras e eventos no município. “Essa estrutura é muito utilizada pela prefeitura, bem como por entidades e pela comunidade. O vice-governador se sensibilizou com o projeto e comprometeu-se a buscar recursos a fim de executar o projeto, que é de extrema importância para dar o devido tratamento que este prédio público merece”, enaltece o prefeito.

Rusch comenta que além da ampla explanação do prefeito sobre as atuais condições do Centro de Eventos, o próprio vice-governador pôde constatar a situação da estrutura quando esteve em Marechal Rondon na festa do município, recentemente.

O presidente da Acimacar reforçou a importância do Centro de Eventos para a realização de importantes eventos, como, por exemplo, a Exposição da Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços (Expomar), além de feiras realizadas pela entidade com o objetivo de promover desenvolvimento ara viabilizar esses recursos também porque o vice-governador é presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomercio PR), que trabalha na defesa dos interesses e desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo paranaense, objetivando o fortalecimento do sistema”, conclui Leites.

 

Com assessoria

 

Comitiva de Marechal Rondon buscou apoio do vice-governador Darci Piana para a revitalização do Centro de Eventos

 

TOPO