O Presente
Marechal

Comportamento do consumidor é tema de palestra na Acimacar

calendar_month 15 de agosto de 2018
2 min de leitura

A maneira como o consumidor se comporta no processo de compra não é mais o mesmo há muito tempo. Muito antes de estar em contato com o vendedor fisicamente, ele já esteve em busca do produto desejado por outros mecanismos, segundo especialistas.

Para tratar do assunto e mostrar os fatores que influenciam no momento da compra, por meio de estudos da neurociência e comportamento do consumidor, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove a palestra gratuita “Neuromotivação, Neurovendas e Atendimento”, nesta quarta-feira (15), às 19h30, no auditório da entidade.

A palestra será conduzida pelo professor especialista em desenvolvimento de pessoas há mais de 20 anos, Jefersom Machado. Ele afirma que com a evolução da neurociência em estudos sobre comportamento do consumidor diante de determinados estímulos é comprovado que algumas coisas que se fazia no passado estão ultrapassadas e sem efeito. “As grandes redes estão sabendo usar muito bem esses mecanismos porque estão sempre acompanhando as tendências de mercado. Quem assistir à palestra perceberá a necessidade de se atualizar fortemente porque as mudanças estão acontecendo numa velocidade muito grande. Entender o comportamento do consumidor no presente e como será nos próximos anos é muito importante para definir estratégias, selecionar técnicas de engajamento e assim alavancar as vendas que todo comerciante quer”, enfatiza.

Conforme o especialista, conhecer o comportamento era uma vantagem competitiva, mas hoje é uma exigência de mercado. “Estamos numa era de multicanais de venda. Precisamos estar conectados com a atual demanda. Muitos comerciantes e vendedores ficam muito tempo apegados às mesmas técnicas desgastadas, com os mesmos clientes, a mesma maneira de atender e isso causa um certo marasmo. Precisamos seguir o exemplo da indústria e continuamente lançar um novo produto, pensar em uma nova embalagem, avançar”, diz.

Jefersom afirma que as aplicações do estudo referem-se aos últimos 15 anos de profissionais da área e que pretende mostrar, dentre outras cosias, como as pessoas gostam de ser tratadas na hora da compra. “Teremos uma provocação e um grande estímulo para que todos se envolvam numa postura mais criativa e inovadora conectados à bagagem de conhecimento da neurociência”, enaltece.

Alguns dos temas a serem trabalhados são Descobertas da neurociência que melhoram as vendas; O que é neuromotivação e neurovendas; Estratégias inteligentes para conquistar clientes; O poder dos três pilares de sucesso, entre outros.

A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-5704.

 

 

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.