Fale com a gente

Marechal Produção de vídeos

Concurso da Acimacar quer envolver jovens com o tema empreendedorismo

Publicado

em

Reunião da Comissão dos 50 Anos e do Cojem com diretores e coordenadores de colégios e da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do projeto (Foto: Divulgação/Promove)

Uma das temáticas a serem trabalhadas durante o cinquentenário da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é o eixo educacional com Empreendedorismo Jovem. Para apresentar o formato que a entidade pretende trabalhar, foram convidados para uma reunião integrantes da comissão dos 50 Anos, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), diretores e coordenadores de 15 colégios estaduais e particulares de Marechal Rondon e a Secretaria Municipal de Educação.

Apresentado pelo coordenador da Comissão, Josué Maioli, o projeto tem como objetivo final promover um concurso com a produção de vídeos amadores com o tema “Eu empreendedor”, que deverão ser realizados por alunos dos nonos anos dos colégios.

 

Visita à entidade

Para auxiliar na elaboração do vídeo, o projeto inclui uma visita técnica à entidade com o intuito de explanar o que é uma associação comercial e a importância dela na comunidade, bem como despertar o espírito empreendedor nos jovens por meio de uma breve palestra sobre o tema.

“Nessa idade, os jovens começam a ter maior entendimento da vida profissional e estão aptos a desenvolver essas habilidades. A intenção é despertar neles o empreendedorismo e, aos poucos, em um futuro próximo, fortalecer nossa cidade, a própria Acimacar e as instituições de ensino com grandes líderes preparados”, explica o coordenador.

 

Tecnologias

Maioli menciona que a ideia da produção de vídeo tem relação com o momento em que se vive com o uso intenso das tecnologias. “Sabemos da capacidade desses jovens e da ligação deles com as mídias sociais, o que se torna uma maneira de cativá-los”, expõe.

O concurso premiará os cinco melhores vídeos produzidos pelos alunos, que serão julgados dentro dos critérios especificados em regulamento, por representantes da comissão dos 50 anos e Cojem.

A entidade aguarda a confirmação dos colégios para participação no projeto.

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente