Copagril
Marechal Dia de mobilização

Conferência de Saúde acontece hoje em Marechal Rondon

Secretária de Saúde, Marciane Specht: "Toda a população rondonense está convidada para este evento, que contará com um debate extremamente importante" (Foto: Joni Lang/OP)

 

A Secretaria Municipal de Saúde promove, a partir das 08 horas deste sábado (13), a Conferência de Saúde de Marechal Cândido Rondon, com o tema “Democracia e Saúde”. O evento acontece no Café Colonial, junto ao Parque de Exposições.

Na oportunidade, as propostas levantadas nas pré-conferências serão debatidas e servirão de diretrizes para a saúde rondonense nos próximos anos. Haverá também uma palestra sobre “Saúde como direito e consolidação do SUS – financiamentos no SUS”, além de uma breve explanação das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde desde o início de 2017.

 

18 PRÉ-CONFERÊNCIAS

Nos últimos dois meses foram realizadas 18 pré-conferências em todos os bairros e distritos de Marechal Rondon, oportunidades em que a população de cada comunidade elencou as cinco melhores propostas, totalizando 90, para a construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, que serão ouvidas e discutidas na conferência.

 

15 DE 90 PROPOSTAS

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, na conferência 15 das 90 propostas serão escolhidas como prioritárias para a saúde do município. Outras quatro, segundo ela, serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde.

O encontro reunirá os 18 delegados e os 18 suplentes eleitos nas pré-conferências, além de pessoas ligadas ao setor de saúde, bem como público em geral que queira participar como ouvinte. “Toda a população rondonense está convidada para este evento, que contará com um debate extremamente importante”, frisa Marciane.

 

Com assessoria

TOPO