O Presente
Marechal

Conferência Municipal de Meio Ambiente discute emergência climática em Marechal Rondon

Além disso, foram eleitos os cinco delegados que representarão o município na conferência estadual


calendar_month 12 de dezembro de 2024
2 min de leitura

Na quarta-feira (11), Marechal Cândido Rondon realizou a Conferência Municipal de Meio Ambiente, na Faculdade Isepe Rondon. O evento reuniu representantes de diversos setores da sociedade rondonense e teve como tema central “Emergência Climática: Transformações Ecológicas”.

Entre os presentes estavam Marcos José Chaves, engenheiro ambiental da Prefeitura; Adriano Freitag, secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável; e o vereador Cristiano Metzer (Suko).

Após a abertura oficial, o engenheiro Marcos José Chaves apresentou os principais desafios relacionados à emergência climática, preparando o terreno para as atividades subsequentes. A programação incluiu a formação de grupos de trabalho, que elaboraram propostas dentro de cinco eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.

As propostas foram discutidas e priorizadas em plenária, resultando na definição de dez iniciativas que representarão o município na Conferência Estadual de Meio Ambiente, prevista para março de 2025.

Além disso, foram eleitos os cinco delegados que representarão Marechal Rondon no evento estadual: Marcos José Chaves, representando o poder público; Caroline Palma e Marta Schumacher, representando o setor privado; Sandra de Oliveira e Cesar Scheffler, representando a sociedade civil.

O secretário Adriano Freitag destacou a relevância do evento. “Foram elaboradas propostas que irão nortear o município nos próximos anos, com o objetivo de mitigar os efeitos da crise climática global”, afirmou.

Já o engenheiro ambiental Marcos Chaves ressaltou o comprometimento local. “A Conferência Municipal de Meio Ambiente reafirmou o compromisso de Marechal Rondon na construção de soluções para a crise climática, reforçando a importância da participação comunitária no enfrentamento dos desafios ambientais”, concluiu.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.