Fale com a gente

Marechal Campus rondonense

Conferência sobre fronteira e migração acontece segunda na Unioeste

Publicado

em

A doutora Anne-Laure Amilhat-Szary, professora da Universidade Grenoble-Alpes, da França, palestrará no evento (Foto: Divulgação)

Promovida pelo Grupo de Estudos sobre Fronteira, Território e Ambiente (Gefta), junto do curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado), a conferência intitulada “Fronteira e migração: uma ligação mal explorada” será realizada segunda-feira (22), às 19h30, no Tribunal do Júri do campus rondonense da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O evento está sendo organizado pela coordenadora do laboratório do Gefta, doutora Maristela Ferrari, com o objetivo de proporcionar a reflexão acerca de um dos grandes problemas da atualidade, que embora seja conceito das ciências humanas e sociais, também é vocábulo constantemente presente nas decisões políticas internacionais.

A conferência deve reunir estudantes e professores da comunidade acadêmica da Unioeste e demais interessados, tendo como palestrante a doutora Anne-Laure Amilhat-Szary, professora da Universidade Grenoble-Alpes, da França.

Realizada pelo Gefta do campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste, a conferência conta com o apoio da Universidade Nacional de Canindeyú (Paraguai) (Unican), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente