Uningá Vestibular 2020
Marechal Rodízio

Confira a relação de bairros que serão afetados hoje pelo racionamento de água em Marechal Rondon

(Foto: Arquivo/OP)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon informa a programação do rodízio no abastecimento de água na sede municipal para esta segunda-feira (02).

Serão afetados com o racionamento de água os loteamentos pertencentes aos bairros Boa Vista, Centro e Vila Gaúcha.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O horário previsto para interrupção no fornecimento é das 13 às 17 horas, com expectativa do serviço normalizar às 21 horas.

Mais informações podem ser obtidas ao clicar no menu superior rodízio junto ao site www.saaemcr.com.br.

 

CAUSA

A causa do racionamento está ligada à precipitação de chuva muito abaixo do normal. Dados do Saae apontam que de 2012 a 2018 a média pluviométrica foi de mais de 2,3 mil milímetros/ano. Ocorre que até o início do mês de novembro, o índice está em 1.336 milímetros, ou seja, em torno de mil milímetros inferior à média histórica, o que prejudica os reservatórios de água.

Portanto, o alto consumo aliado à baixa nos índices de chuva faz com que a produção de água diariamente esteja diminuindo. Por isso as medidas de redução de consumo foram adotadas.

Para que não haja o corte de água, o consumo por ligação/residência deve ser reduzido em, no mínimo, 20%, o que representaria uma redução de três milhões de litros/dia, o que estaria dentro da atual margem de atendimento.

O Saae pede a colaboração dos munícipes na economia de água. O uso racional da água é responsabilidade de todos. Evite lavar carros e calçadas com mangueira, regar jardins e lavar os quintais.

 

O Presente

 

 

TOPO