Copagril – Compras no Site
Marechal

Confirmado segundo caso de febre Chikungunya em Marechal Rondon

 

Divulgação

 

Exames laboratoriais feitos em uma menina de 12 anos, residente na cidade de Marechal Cândido Rondon, confirmaram mais um caso da Febre Chikungunya no município.

A rondonense, que teria contraído a doença durante visita à Foz do Iguaçu, buscou atendimento médico com os sintomas característicos no dia 06 de novembro, e no dia 14 do mesmo mês foi coletado material para a realização dos exames.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A exemplo do que acontece em casos de dengue e Zika Vírus, a Chikungunya é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti.

O risco de contrair uma dessas doenças aumenta consideravelmente no período do verão, uma vez que as chuvas mais constantes, aliadas ao forte calor, são propícias para a proliferação do mosquito transmissor.

Segundo a encarregada do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Vera Lerh, com a confirmação da doença contraída pela menina de 12 anos, este é o segundo caso de Chikungunya no município. Vera alerta a população para que busque atendimento médico quando surgirem sintomas de dengue, Chikungunya e Zika Vírus, não deixando de fazer todos os exames necessários.

TOPO