Fale com a gente

Marechal Jogos escolares

Congresso técnico define normas à fase regional dos JEPs em Rondon

Publicado

em

Diretores de educandários participaram do arbitral para definir questões relacionadas às disputas esportivas (Foto: Divulgação)

Destaque em se tratando de esporte, Marechal Cândido Rondon se prepara para receber, entre os dias 18 e 24 deste mês, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Vale lembrar que no ano passado a fase macrorregional foi disputada no município.

O primeiro ato da fase regional aconteceu ontem (03), na Câmara Municipal, com a realização do congresso técnico para definir normas, regulamentos e outras questões relacionadas ao bom andamento do certame.

Nos dias de realização do evento, o município receberá em torno de duas mil pessoas entre alunos/atletas, dirigentes e árbitros divididos entre 62 escolas de 16 municípios, formando 300 equipes. A regional contará com sete modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

“No que depender de nós, os Jogos Escolares poderão continuar acontecendo em Marechal Rondon. O esporte tem um papel muito importante na vida das pessoas e na nossa gestão, o esporte sempre será uma das prioridades. Um exemplo disso é o investimento no Ginásio Ney Braga, melhorando uma das principais praças esportivas do Brasil, além de devolvermos o espaço para a população. Temos ainda, reformas de quadras do município que já foram realizadas, algumas em andamento e outros projetos que ainda atenderão diversas modalidades esportivas”, declarou o prefeito Marcio Rauber.

 

Presenças

Estiveram presentes ao ato o prefeito Marcio Rauber, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, a coordenadora dos Jogos Escolares, Rejane München, o coordenador do evento, Jean Zeni, o representante do deputado Elio Rusch, Rogério Scherer (Picão), os secretários de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner (Zuko), de Gabinete, Valdir Sachser, os vereadores Cláudio Köhler e Dorivaldo Kist (Neco), além de diretores de instituições educacionais, dirigentes esportivos e demais autoridades.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente