Copagril
Marechal premiação

Conhecidos os ganhadores do IV Prêmio Escola Sustentável

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • 4° lugar (Foto: Divulgação)

  • 2° lugar família sustentável (Foto: Divulgação)

  • 2° lugar (Foto: Divulgação)

  • 1° lugar família sustentável (Foto: Divulgação)

  • 1° lugar (Foto: Divulgação)

  • 3° lugar (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, dia 03, nas dependências do auditório da prefeitura, aconteceu a entrega da premiação da IV etapa do Prêmio Escola Sustentável. O projeto visa promover a sensibilização da população rondonese para a compreensão de que a humanidade pode e deve fazer escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais e econômicas que maximizem os ganhos para a pessoa e para o planeta. Visa ainda a prosperidade e a paz de forma colaborativa, por meio de ações locais nas comunidades em que estão inseridas.

A ação é promovida pelas secretarias de Educação, Agricultura e Política Ambiental, além do Conselho de Meio Ambiente e SAAE.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na categoria experiência pedagógica participaram professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas e privadas, com 17 trabalhos apresentados. Os projetos focaram o tema #PartiuReciclar e foram desenvolvidos com os alunos ao longo de 2019 e passaram por uma banca de avaliação que escolheu os vencedores.

Foram destaque nessa categoria, a professora Andressa Cottica, da Escola Municipal Jean Piaget, com o projeto “Se você mudar o mundo muda com você”, que ganhou menção honrosa pelo seu projeto. Com o 3º Lugar, ficou a professora Sandra Berndt Hanusch, do Colégio Estadual Frentino Sachser, pelo projeto “Olhe para o Frentino por outro ângulo, adote um retângulo”. Em 2º lugar, a professora Cassiane Constantini, do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe, com o projeto “A arte de reciclar”. E o grande vencedor dessa categoria foi o Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, com a professora Iricema Vorpagel, com o projeto “Viver, amar e reciclar”, a qual ganhou um notebook como premiação.

Na categoria Família Sustentável, o objetivo era a divulgação das ações sustentáveis em família, mostrando como em casa é possível uma mudança para hábitos mais benéficos ao meio ambiente. Nessa categoria, em segundo lugar, o projeto da professora Marlei Roos March e sua família receberam um kit tecnológico. A grande vencedora dessa categoria foi a aluna Jéssica Danieli Albino Bylyca do Colégio Estadual Frentino Sachser que recebeu como premiação uma TV 50” HD.

Os premiados também foram contemplados com uma viagem técnica para Foz do Iguaçu, incluindo as Cataratas do Iguaçu e Usina Hidrelétrica de Itaipu.

 

Com assessoria

 

TOPO