O Presente
Marechal

Conseg e Sindicato Rural Patronal vão adquirir fuzis para repassar à Polícia Militar

Armamento reforçará ações em todos os municípios da área de ação da 2º CIA, com destaque para a Patrulha Rural


calendar_month 1 de junho de 2023
2 min de leitura

Aconteceu na quarta-feira (31), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), reunião ordinária da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Na pauta, assuntos como prestação de contas e a definição de detalhes sobre a tradicional feijoada do Conseg, que será realizada no dia 2 de setembro.

Outro assunto discutido referiu-se à aquisição de duas armas de longo calibre (fuzil) por meio do Conselho Comunitário de Segurança para serem repassadas à 2ª Companhia da Polícia Militar (PM).

Tratativas neste sentido já vêm acontecendo há algum tempo, inclusive com intervenção do Sindicato Rural Patronal, que realizou encontros com o comandante da Patrulha Rural do Estado do Paraná, coronel Íncare Correa de Jesus. Naquela ocasião, o presidente do Sindicato, Edio Chapla, se colocou à disposição da Polícia Militar para a própria entidade fazer a aquisição de um fuzil para repassar ao Conseg, que posteriormente fará o repasse à Patrulha Rural da PM de Marechal Rondon, a fim de reforçar principalmente a segurança do homem do campo.

Também existe a confirmação de que um segundo fuzil será adquirido com recursos próprios do Conseg Marechal para também ser repassado à PM rondonense.

A única exigência da diretoria do Conseg e do Sindicato Rural Patronal é de que esses armamentos fiquem na área de ação da Companhia de Marechal Rondon.

“Graças à boa gestão da diretoria e à participação de todos nas contribuições mensais, e nos eventos festivos de arrecadação de recursos, temos um dinheiro bom em caixa, e podemos comprar esse armamento que fará a diferença nas operações policiais”, enaltece o presidente do Conseg, Victor Morel.

O secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, afirmou que, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Soldado Sauer, viabilizou tratativas com o comando do 19º Batalhão da PM, da qual a 2ª Cia faz parte, tendo a garantia do comandante do BPM, coronel Jorge Fritola, de que esses armamentos ficarão condicionados em Marechal Rondon.

“O coronel Jorge nos garantiu que esses armamentos não sairão daqui, e se comprometeu em reforçar o efetivo, designando novos policiais militares para a Patrulha Rural, a partir da aquisição desses novos armamentos”, comentou.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.