Fale com a gente

Marechal Três décadas de atividades

Conselho da Mulher Empresária promove jantar festivo para celebrar 30 anos de história em Marechal Rondon

Evento acontece sábado (27) e promete muitas emoções. Ingressos podem ser adquiridos na Acimacar

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Uma caminhada longa, conduzida com clareza, firmeza e muito sucesso. É dessa maneira que a presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ivone Barbosa, define os 30 anos de existência do Conselho.

Em entrevista ao O Presente, ela destaca que o Conselho comemora três décadas de trabalho dedicados à valorização da mulher na sociedade rondonense. Na avaliação da empresária, muito se evoluiu no que diz respeito à representação da mulher empresária.

“São 30 anos de trajetória. Pode dar impressão de que não é tanto tempo assim, mas foi e tem sido um percurso bem trabalhado. Há três décadas muita coisa não era possível, mas o Conselho cresceu e muitas barreiras foram enfrentadas, mas ainda existe muito a ser alcançado”, afirma.

Ivone assegura que a superação de preconceitos com a mulher no meio empresarial é feita com muito primor pelo Conselho. “Vemos as mulheres em cargos e posições que há 30 anos não se tinha. Inclusive, atualmente temos a Carla Rieger como o presidente da Acimacar e até já tivemos outras mulheres comandando a entidade, mas ‘estamos engatinhando’ se comparar com a representação masculina. O Conselho da Mulher está aí para isso, levar o nome de empresas que são coordenadas por mulheres”, expõe.

Crescimento pessoal e profissional

O Conselho da Mulher Empresária da Acimacar tem 38 conselheiras ativas, de acordo com a presidente. Internamente, o grupo promove cursos e palestras com assuntos direcionados às mulheres, a fim de colocar elas e suas empresas em posições de destaque. “A gente trabalha muito para propiciar o crescimento profissional e pessoal de cada uma, afinal tudo anda em conjunto. Se a mulher não está bem pessoalmente, a empresa acaba sentindo um pouco”, considera.

Presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, Ivone Barbosa: “O Conselho da Mulher está aí para levar o nome de empresas que são coordenadas por mulheres” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Jantar dançante

Em comemoração aos 30 anos de história, o Conselho da Mulher Empresária promove a partir das 19 horas deste sábado (27) um jantar dançante para celebrar a data. O evento será no espaço Happy Day.

“Vamos fazer algumas homenagens no evento, contemplando pessoas que já passaram pelo conselho e são importantes para essa trajetória. Será um evento ‘bem mulher’, elaborado com todos os cuidados, muita decoração e uma boa alimentação. É algo bem importante para nós”, enaltece Ivone.

Os ingressos podem ser adquiridos na Acimacar ao valor de R$ 65. O jantar contará com leitão à pururuca, costela desossada, peito de frango ao molho bechamel, salpicão de frango, maionese, salada primavera, legumes, mix de tomate seco, alface com palmito, arroz à grega, farofa, vinagrete e saladas. Depois do jantar, haverá baile ao som de Carla e Manoel.

“Nossa expectativa de público é boa, pois estamos conseguindo trabalhar bem a venda dos ingressos. Vai ser um jantar dançante, bem descontraído e, ao mesmo tempo, emocionante. Em nome do Conselho, convido a comunidade para prestigiar”, convida.

Outubro Rosa: “menina dos olhos” do Conselho

No lado social, a “menina dos olhos” do Conselho da Mulher Empresária é a realização da Campanha Outubro Rosa, coordenada há mais de dez anos e uma das mobilizações mais fortes e expressivas do grupo em Marechal Rondon. “Nosso foco principal é alertar sobre o câncer e, em conjunto, fazemos doações à Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) por meio da venda de camisetas”, menciona, pontuando que muitas pessoas descobrem nódulos por meio da mobilização do Outubro Rosa.

Ao O Presente, a presidente do Conselho da Mulher Empresária informa que a campanha Outubro Rosa deste ano já está sendo trabalhada. “Vamos lançar a campanha em setembro, em uma data a ser definida. Serão em torno de 25 a 30 dias de campanha. Estamos planejando algo diferente e vamos pensar numa cor diferente para as nossas camisas. Estamos fazendo orçamentos para garantir um preço legal. Vamos ter a venda de camisetas e outra novidade, que vamos divulgar em breve”, adianta.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente