O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Marechal Cândido Rondon (Copem), pastor Vicente Mariano, confirmou que o Conselho dos Ministros Religiosos (Comir) decidiu pela suspensão de cultos em função do coronavírus.
A decisão foi tomada em reunião realizada pelo Conselho, levando em conta as medidas preventivas à pandemia que constam no decreto publicado terça-feira (17) pela pela prefeitura de Marechal Rondon.
De acordo com o pastor Mariano, o Comir definiu que até o dia 30 deste mês todos os cultos e reuniões em templos religiosos estão cancelados. Até esta data batismos, ensaios, escolas bíblicas dominicais e todas as atividades que ocorrem nos templos ficam suspensas.
O presidente do Copem lembra que as igrejas podem utilizar diversas ferramentas para atendimento dos fiéis, como Whatsapp e Facebook.
Ele destaca que as medidas valem até o final deste mês, mas no próximo dia 1º uma nova reunião do Comir deve ocorrer para definir quais ações permanecem, são revogadas ou ampliadas, a depender do comportamento da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Com Rádio Difusora