Fale com a gente

Marechal

Convênio para construção de 100 casas é assinado em Marechal Rondon

Publicado

em

Marechal Rondon é destaque como um dos primeiros municípios a assinarem o convênio para construção de 100 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR EMPRESAS) – Faixa 1. “O Governo Federal disponibilizou o programa para aproximadamente 70 municípios do Brasil selecionados pelo Ministério das Cidades. A partir disso, cada município é responsável por buscar as parcerias e aprovações necessárias para viabilizar o programa, fato que ocorreu em Marechal Rondon, transformando nosso município em um dos pioneiros na conquista dessas casas para a população”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

O convênio – que visa atender famílias com renda declarada de até R$ 1800 – foi assinado no fim da tarde de ontem (27), na prefeitura rondonense.O encontro contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Plena e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), além dos secretários de Coordenação e Planejamento Reinar Seyboth, de Assistência SocialJosiane Laborde Rauber, de Governo Walmor Mergener e de GabineteValdir Sachser, o prefeito Marcio Rauber e o vice-prefeito Ila.

Próximos Passos

A previsão é de que até o fim deste ano, a infraestrutura do loteamento fique prontapara que as obras comecem. “O objetivo é de que as unidades habitacionais fiquem prontas em até 18 meses, a partir do início das construções”, acrescenta Seyboth. O conjunto novo se localiza atrás dos loteamentos Augusto 1 e 2.

Audiência Pública

Nos próximos dias será divulgada a data da Audiência Pública, em que serão apresentados à população rondonense os programas habitacionais presentes no município (via governo federal e estadual). Também será explicada a sistemática de seleção das famílias interessadas nessas 100 casas. “As famílias serão selecionadas a partir da atualização de cadastros, que poderá ser feita diretamente na prefeitura e também online, por meio de um programa específico de cadastramento disponibilizado pela Cohapar. As datas para essa atualização de cadastro serão divulgadas na Audiência Pública”, detalha Reinar.

Com infromações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente