Pref. MCR Ecoturismo_
Marechal Foco no milho

Copagril recebe visita técnica de pesquisadores do Iapar

Conforme o pesquisador Adriano Custódio, o foco da rodada é sobre o milho segunda safra, que é plantado e colhido no período do outono-inverno (Foto: Divulgação)

Pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), escritório de Cascavel, realizaram visita técnica à Estação Experimental da Copagril, em Marechal Cândido Rondon, na última quinta-feira (06), com objetivo de analisar plantas de milho cultivadas com fins científicos no local.

A visita faz parte da Rodada Técnica de Fungicidas em Milho, que está sendo desenvolvida em diversos municípios do Paraná e abrange a realização de eventos, bem como atividades de campo.

Conforme o pesquisador Adriano Custódio, o foco da rodada é sobre o milho segunda safra, que é plantado e colhido no período do outono-inverno. Segundo ele, a segunda safra de milho é a mais expressiva no Paraná e por isso precisa de uma atenção especial da pesquisa pública realizada pelo Iapar.

Um trabalho de mensuração de resultados de eficiência de fungicidas está sendo desenvolvido em conjunto com a Embrapa e 14 empresas e cooperativas parceiras.

Esta semana foi realizada coleta de informações nas cidades de Cafelândia, Marechal Cândido Rondon e Santa Tereza do Oeste. Todos os dados coletados até o fim da pesquisa serão reunidos, entabulados e analisados visando à publicação dos resultados e a validação dos produtos testados nas diferentes áreas produtivas.

A intenção é fornecer informações técnicas e científicas da eficiência, impacto produtivo e uso racional de fungicidas pelo setor produtivo visando o controle de doenças foliares do milho.

 

Com Copagril 

TOPO