Fale com a gente

Marechal Fornecimento de energia

Copel divulga nota sobre morte de 25 mil frangos no interior rondonense; veja o esclarecimento

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Copel)

Na segunda-feira (11), O Presente divulgou uma matéria sobre a morte de 25 mil frangos no interior de Marechal Cândido Rondon por causa de queda de energia. Conforme dito pelo avicultor Danton Lindner, da Linha Heindrich, local da propriedade em questão, a mortandade de frangos teria ocorrido devido a problemas de faltas de fase da rede de energia da Copel.

Ao saber da notícia, a Copel entrou em contato com O Presente para informar que o aviário que perdeu frangos não é cliente da Copel, mas, sim, da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico Marechal Cândido Rondon (Cercar). Em vista disso, divulgou uma nota de esclarecimento.

Confira a nota da Copel na íntegra:

A Copel informa que o aviário de Marechal Cândido Rondon que perdeu frangos no último final de semana, conforme reportado pelo site de notícias O Presente, não é cliente da companhia, e sim da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico Marechal Cândido Rondon (Cercar). A Copel atende, em alta tensão, à Cercar. Não há registros de problemas de fornecimento de energia à Cercar no final de semana, e nem reclamações por parte da cooperativa ou dos consumidores da região.

Apesar de o aviário não ser cliente direto da companhia, profissionais da Copel entraram em contato com o proprietário, que informou que houve o rompimento de um cabo na rede elétrica interna da unidade consumidora. Ainda segundo o proprietário, um eletricista particular já havia sido acionado para solucionar o problema.

Diante do exposto, a Copel solicita ao portal O Presente a correção do erro publicado na matéria, assim como nos demais portais que replicaram a mesma reportagem, e que a correção receba a mesma evidência dada à matéria original.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente