Copagril
Marechal SOLIDARIEDADE

Coral Encanto de Viver comemora 2º Bazar Solidário e anuncia 3ª edição do evento

Foto: Divulgação/ assessoria

Ao mesmo tempo em que comemoram excelentes resultados do 2º Bazar Solidário, realizado nos dias quatro e cinco de agosto de 2019, dirigentes e integrantes do Coral Encanto de Viver, de Toledo, creditam ao apoio e solidariedade da sociedade toledana a superação de todas as expectativas positivas do evento.

Conforme Rosnei Adams (Neca), presidente da instituição, a coleta por empresas e lojas e recebimento de doações de entidades e pessoas solidárias, além do apoio dos meios e profissionais de comunicação,  possibilitaram a reunião de milhares de peças de roupas, calçados e acessórios, todo usados, mas sempre em bom estado, para a comercialização por valores a partir de um real a unidade.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Com a iniciativa, segundo ela, milhares de famílias e pessoas conscientes de sua condição de bem estar social, aproveitaram a oportunidade para doar roupas, calçados e outros objetos já em desuso e apenas ocupando espaços em suas residências, para ajudar semelhantes carentes, que enfrentam o desconforto de habitações precárias e sofrem com o frio, ao longo do interno rigoroso.

Ao Coral Encanto de Viver coube o privilégio de sensibilizar empresas, entidades e  pessoas para a importância de suas inciativas beneficentes, tanto na organização dos Bazares Solidários, como no desenvolvimento de ações em favor de pacientes e ex-pacientes do câncer, cujo tratamento se tornou um dos principais desafios da ciência moderna e a recuperação e controle da enfermidade uma das maiores bênçãos dos seres humanos.

Segundo Neca, ainda mais que na primeira edição, quando foram arrecadados e comercializadas centenas de peças, no segundo bazar os produtos obtidos chegaram aos milhares, graças à solidariedade de empresas, como o Supermercado Allmayer, colaboradores e pessoas interessadas em contribuir com as atividades culturais e sociais da entidade e o bem-estar da população.

Dentro da Campanha Outubro Rosa, o Coral Encanto de Viver promove o 1º Baile Rosa, com jantar dançante no salão de festas do Clube de Caça e Pesca, na noite de 11 de outubro de 2019, a partir das 20h, contando com apoio da entidade, empresas e colaboradores.

O cardápio terá macarronada com três tipos de molho, galeto e saladas, a animação de Dj Parise e convites para o evento, ao custo de 30 reais a unidade, estão à venda da Zero Hora Conveniência e Restaurante Golden, do Centro Comercial da Catedral e do Shopping Panambi, e com dirigentes do coral. Também é solicitado litro de leite por pessoa, que será repassado às entidades beneficentes de Toledo.

O 3º Bazar Solidário previsto para os dias 10 e 11 de novembro, desta vez será realizado na sede da Associação Comunitária e Esportiva do Jardim Gisela, na Rua Saturno, próximo à sede provisória da entidade no Salão da Neca, na Rua Gisela Merlin Leduc, 1.544, perto do Detran ou Ciretran de Toledo.

Maiores informações poderão ser obtidas no local ou através dos telefones 3378-6449, da presidente do Coral, Neca, e 99962-3989 e 99800-4710, das relações públicas Veronica Mareth e Eliane Krzyonoski (Lia), respectivamente.

O Coral Encanto de Viver foi criado em cinco de novembro de 2018, por iniciativa de grupo de senhoras, da cidade e interior, que trataram ou estão tratando diversos tipos de câncer. Conta ainda com familiares, amigos e voluntários dispostos a ajudar as pacientes e contribuir com a iniciativa, sem finalidades lucrativas.

Os objetivos e finalidades do Coral Encanto de Viver, apoiado pelo Instituto Harmonia, são desenvolver a arte do canto em grupo, promovendo harmonia, integração, alegria e motivação, através da solidariedade e cooperação entre integrantes do grupo.

Da mesma forma, estimular o desenvolvimento da memória, a vocação musical e a postura corporal, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a confiança, o otimismo e a socialização de mulheres, homens, jovens e crianças, que passaram ou estão passando pelo câncer ou têm familiares enfrentando a enfermidade.

A entidade já está legalmente registrada, dispondo de CNPJ e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em atividades beneficentes que contam com colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Sob a regência do maestro Nelson Engelmann, os ensaios são realizados na Casa da Cultura, na Rua XV de Novembro, 1.638, em Toledo, às quartas-feiras, das 18h às 19h. Maiores informações sobre as finalidades e ações do Coral Encanto de Viver podem ser obtidas também através de página no Facebook no nome da instituição e consulta pelo e-mail: coralencantodeviver@gmail.com.

Com Assessoria

TOPO