O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, capitão Tiago Zajac, determinou hoje (19) que o atendimento ao público no setor de prevenção na unidade da corporação rondonense será realizado prioritariamente de forma virtual, por meio dos telefones (45) 3284-1441 ou 3254-9843, ou ainda pelo e-mail vistoriasmarechal@gmail.com.
A ação atende ao decreto estadual nº 4.230, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).
De acordo com Zajac, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial mediante agendamento, desde que justificada a real necessidade, e através de contato prévio via telefone ou endereço eletrônico.
Suspensão
Por outro lado, o comandante do Corpo de Bombeiros informa que ficam suspensos por 30 dias, a contar desde a última segunda-feira (16), os prazos recursais decorrentes das fiscalizações: recursos, declarações de saneamento, pedido de Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TCAC) e pagamento de 10% da multa imposta, conforme o caso.
“Todos os eventos temporários com público maior de 50 pessoas estão indeferidos pelo Corpo de Bombeiros”, afirma Zajac.
(O Presente)