O Presente
Marechal

Covid-19: 700 casos são confirmados durante o mês de maio em Marechal Rondon; internamentos quase dobraram

calendar_month 31 de maio de 2021
2 min de leitura

Marechal Cândido Rondon encerrou o mês de maio com aumento significativo nos números relacionados à Covid-19. Em comparação com o boletim epidemiológico do dia 1° de maio, quando havia 4.336 diagnósticos positivos, 700 casos foram positivados ao longo do mês e hoje (31) o município possui 5.036 casos confirmados. Somente nas últimas 24 horas, conforme o informe epidemiológico, 24 novos casos de coronavírus foram registrados.

Nos últimos 31 dias, o número de óbitos em decorrência do coronavírus passou de 79 para 91 em Marechal Rondon, sendo 12 mortes ao longo do mês. Por outro lado, o município possui 4.665 pessoas recuperadas da doença atualmente.

De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, há 280 casos ativos de Covid-19 em Marechal Rondon e, em comparação, há um mês o número estava em 89. Desse total, 244 pessoas estão em isolamento domiciliar, 16 estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospitais e 20 encontram-se internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O informe epidemiológico indica que 60 pessoas aguardam os resultados dos exames para coronavírus no município, sendo que seis casos suspeitos estão internados na UPA ou em hospitais.

Ao todo, há 42 rondonenses internados em UTI ou enfermaria, entre casos confirmados ou não de Covid-19. No primeiro boletim do mês, o número de internamentos pela doença estava em 23.

 

Confira abaixo o boletim desta segunda-feira, atualizados às 17 horas, e na sequência o boletim do dia 1º de maio.

 

 

SINTOMAS

O rondonense que tiver sintomas de Covid não deve se dirigir diretamente à UPA ou a uma unidade de saúde. Inicialmente, a orientação é para que mantenha contato com o call center, pelos números (45) 99152-1700 ou 99113-9532, com atendimento das 07 às 19 horas, de segunda-feira a domingo.

 

DENÚNCIAS

Em caso de constatação de aglomerações ou festas clandestinas, o canal de denúncia da Vigilância Sanitária pode ser contatado até as 23 horas através do telefone (45) 99932-7425. Após esse horário fica disponível o telefone 190, da Polícia Militar.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.