O Presente
Marechal

Cronograma de recolha de galhos, entulhos e materiais inservíveis segue até dia 31 em Marechal Rondon

calendar_month 8 de março de 2022
2 min de leitura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável iniciou, neste mês, o cronograma de recolha de galhos, entulhos e materiais inservíveis na sede de Marechal Cândido Rondon. Conforme os anos anteriores, a cidade foi dividida em seis setores. Em cada setor os serviços de recolha serão realizados durante um mês.

“No mês de março os trabalhos estarão concentrados no setor 1, que compreende o Barcelona, Loteamentos Augusto I e II, Primavera, Parque dos Ciprestes, São Mateus, Condomínio Palma do Sol, Continental, Jardim Higienópolis, Paraíso, Lajeado Bonito, Leste, Lerner, Lumara, Santa Maria, Loteamento dos Ipês, São Pedro e São José. Os trabalhos seguem até 31 de março. Posteriormente, as equipes seguem para outro setor”, destaca o secretário Adriano Backes.

 

Contra a dengue

O trabalho também conta com o apoio do Setor de Endemias, da Secretária de Saúde, tendo em vista que objetiva eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Backes lembra que todos os materiais inservíveis devem ser depositados em frente às residências. “Um carro de som estará passando pelos locais onde a recolha será realizada. Pedimos que os moradores façam uma vistoria em suas residências e quintais e os materiais que não são utilizados sejam depositados em frente à residência para que as equipes façam a recolha. Isso também deve acontecer em lotes baldios, empresas, entre outros. Daremos a destinação correta para esses materiais, para que não se tornem criadouros de mosquito, outros insetos e animais peçonhentos”, mencionou.

O calendário de recolha está disponível no link: https://marechalcandidorondon.atende.net/cidadao/pagina/recolha-de-galhos-entulhos-e-materiais-inserviveis/.

 

Fiscalização

O secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável lembra, também, que a fiscalização será intensificada para que os moradores não voltem a jogar galhos, entulhos e outros materiais onde o trabalho já foi realizado. “Estaremos intensificando a fiscalização e notificando os moradores que descumprirem o cronograma. Inclusive, poderá ocorrer a aplicação de multa”, frisa Backes.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.