Fale com a gente

Marechal Trânsito

Cruzamento no centro rondonense vai ganhar rotatória definitiva

Publicado

em

Decisão foi tomada ontem (19) em reunião entre lideranças e empresários cujos estabelecimentos funcionam no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Sete de Setembro (Foto: Divulgação)

O cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Sete de Setembro, na área central de Marechal Cândido Rondon, receberá a implantação de uma rotatória definitiva. A decisão foi tomada ontem (19), em reunião na prefeitura, com a presença de lideranças municipais e empresários cujos estabelecimentos funcionam naquelas imediações.

O prefeito Marcio Rauber disse, na oportunidade, que “a filosofia da administração municipal é ouvir a população, de forma especial as forças vivas da sociedade, para a tomada de decisões importantes”. No caso da esquina da Sete de Setembro com a Avenida Rio Grande do Sul, segundo ele, após as remodelações realizadas pela empresa contratada pelo governo anterior, houve a colocação de tubos para reduzir a velocidade dos veículos sobre a travessia elevada construída no local, revestida com “pavers”.

Rauber mencionou que o projeto original, feito pela administração anterior, não previu a construção de rotatória no local e que o atual governo não tem como intervir e fazer modificações até que a empreiteira entregue oficialmente a obra de remodelação da avenida. “Como se trata de um ponto importante, no coração da cidade, pensamos em fazer uma intervenção definitiva que, além de embelezar o local, possa organizar e melhorar o trânsito e oferecer segurança aos transeuntes”, afirmou o prefeito.

 

Próximo passo

Após várias manifestações e opiniões, a escolha pela construção de uma rotatória foi unânime entre os participantes da reunião. A administração municipal, a partir deste posicionamento, vai elaborar projetos, com diferentes opções de arquitetura e paisagismo, seguindo as normas técnicas e do Código de Trânsito, para apresentá-los aos empresários e lideranças, oportunizando uma escolha democrática e participativa.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente