O culto fúnebre do professor universitário Edilson Hobold acontecerá nesta segunda-feira (12), a partir das 19 horas, em Toledo, na Nova Igreja Batista, à Rua Protásio Alves, 2077, Bairro Industrial.
Ele foi uma das vítimas da tragédia envolvendo um avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo, na tarde de sexta-feira (9).
O professor Edilson Hobold, que era sensei – árbitro internacional, estava a caminho da Bahia, onde seria árbitro de uma competição de judô.
Natural de Medianeira, Edilson residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon, onde esteve à frente de diversos projetos esportivos.
Foi professor do curso de Educação Física na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Era casado com Cristiane Rabaiolli Hobold, e atualmente, o casal e os filhos residiam em Quatro Pontes.
Edilson também foi fundador da Academia de Judô Fujiyama.
Em 2023, o Poder Legislativo de Marechal Rondon concedeu à ele a Medalha de Honra ao Mérito.
Desde o princípio desenvolveu projetos em parceria com a Unioeste, Colégio Rui Barbosa e prefeitura, oferecendo gratuitamente aulas de judô para crianças, jovens e adolescentes que não tinham condições financeiras de frequentar academias particulares.
Com Rádio Difusora