Fale com a gente

Marechal Atividades aéreas e marítimas

Delegado de Marechal Rondon participa de aprimoramento realizado pelo Cope

Publicado

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado responsável pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Diego Valim, participou no período compreendido de 05 a 30 de novembro, do 5º Curso de Operações Policiais (COP). A delegacia rondonense abrange ainda os municípios de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes.

A atividade é voltada para todos os policiais que visam aprimorar suas perspectivas físicas, táticas, psicológicas e intelectuais. Os treinamentos contaram ainda com operações aéreas e marítimas – novidade nesta edição. A ação foi desenvolvida pelo Comando de Operações Policiais Especiais (Cope).

Passaram pelas avaliações físicas e práticas, cerca de 60 policiais, sendo que apenas 22 foram selecionados, dos quais 15 conseguiram concluir um dos cursos que mais exige do aluno.

“O COP atende o programa de treinamentos anual, com o objetivo de melhorar as missões policiais de alto risco de forma técnica e legal, aprendendo e aperfeiçoando novas táticas e técnicas adotadas internacionalmente em unidades de operações policiais”, falou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown.

O curso totalizou carga horária de 300 horas/aulas. “Foram dias de muito treinamento, com alto nível de instrução, passando de 15 horas diárias de atividades ininterrupta”, lembrou Brown.

Cada aluno efetuou mais de mil disparos com diferentes armas (espingarda, fuzis, metralhadoras e pistolas) durante todo o treinamento. Foram ministradas aulas com munições menos letal, armas de choque entre outros dispositivos.

Os treinamentos também aconteceram em áreas de risco, combate aproximado, abordagens veiculares, cumprimento de ordens judiciais de alto risco, operações aéreas e ribeirinhas, além ainda de muita atividade física, tanto na capital paranaense quanto em Foz do Iguaçu. “Na semana em que a turma ficou em Foz foram ministradas diversas atividades operacionais, tanto no ar como na água, o que deixou o curso ainda mais elevado”, completou o delegado.

Durante a solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima falou sobre a participação dos alunos. “ A capacitação é fundamental para uma boa formação e o Cope tem sido reconhecido nacionalmente por este mérito de formar ótimos policiais. Parabéns a todos que vieram das mais diferentes regiões, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e Acre”.

 

Com Polícia Civil do Paraná

 

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente