Fale com a gente

Marechal

Dengue avança e chega a 97 casos positivos em Rondon

Publicado

em

Joni Lang/OP

Bomba costal sendo aplicada no início da noite de ontem (19) no Loteamento Sabka

Marechal Cândido Rondon atravessa uma das piores fases dos últimos anos quando o assunto é dengue, com moradores e autoridades atuando em várias frentes para evitar uma epidemia no município. Duas semanas atrás, o boletim liberado pela 20ª Regional de Saúde informava 17 casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No dia 12, o boletim informava 33 casos.

O estado de alerta máximo passou a ser mais evidente a partir do fim de semana, depois da morte de uma jovem rondonense por dengue hemorrágica. Na segunda-feira (16) eram contabilizados 60 casos oficiais da doença.

Apesar de todos os esforços, os casos confirmados vêm aumentando exponencialmente, deixando a comunidade em alerta. Todas as ações tomadas pelas autoridades visam conter o avanço dos focos do mosquito transmissor, contudo, o objetivo ainda não tem sido atingido.

No total, são 278 notificações realizadas, com 97 casos de dengue confirmados até ontem, 146 pessoas com exames realizados aguardando resultado e 35 com resultado negativo.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente