O deputado federal José Carlos Schiavinato estará nesta quinta-feira (22) em Marechal Cândido Rondon. Ele vai participar de um encontro às 19 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), para conversar com políticos, empresários e demais membros da sociedade organizada do município sobre a anunciada paralisação das obras na BR-163, entre Marechal Rondon e Toledo.
Na ocasião, o parlamentar vai explanar sobre a liberação de recursos, especialmente em prol do município rondonense e microrregião, mas principalmente tratar da problemática inerente às obras de duplicação da BR-163 Rondon/Toledo.
A partir de setembro as obras devem ser paralisadas em função da falta de recursos por parte do governo federal.
REPERCUSSÃO
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, Claudio Köhler, a notícia de paralisação das obras de duplicação da 163 teve grande repercussão na região. “É de conhecimento de toda a população de Marechal Cândido Rondon, até pela repercussão que teve nos noticiários nas últimas semanas, a questão da paralisação da BR-163, especialmente no trajeto que compreende Toledo – Marechal Cândido Rondon. Como vereador, é uma preocupação nossa, como também de outras autoridades políticas, para que isso não aconteça. E pela proximidade que temos com o deputado Schiavinato, que, inclusive, é do nosso partido, o Progressista, estamos há dias em conversa com ele para a possibilidade dele fazer as tratativas junto ao ministro em Brasília para que isso não aconteça. Então, fica um convite à população de Marechal Cândido Rondon, a toda a classe empresarial e também a todo munícipe que tem interesse para ouvir do deputado qual que é a real situação referente aos recursos financeiros para essa obra”, comenta.
Conforme Köhler, o deputado deve falar sobre os próximos passos a serem adotados.

(Foto: Cristiano Viteck)
O Presente com Rádio Difusora