Com o objetivo de tratar sobre o fechamento da safra de verão e o início da safra de inverno, foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon e o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab). O encontro foi realizado na tarde de ontem (28), no paço municipal. Representantes do Banco do Brasil, Sicoob Marechal, Emater, Acempre, Sindicato Rural Patronal, Sisteplan, Sicredi e IBGE também estiveram presentes.
Números
A “soja de verão”, em Marechal Rondon, rendeu uma produtividade média de 3.600 quilos por hectare (ha), com o plantio de 31.500 hectares. Foram plantados também, 1000 hectares de milho e colhidos 8.700 quilos/ha, em média.
Para a nova safra de mandioca, foram plantados 1500 ha, e a previsão da colheita é de 35 toneladas/ha.
Também foram plantados 24.500 ha de milho safrinha, com previsão de colheita de 5.800 quilos/há, em média.
Já o trigo será plantado em abril (1000 ha), com produtividade prevista de 3000 quilos/ha.
Otimismo
Para o secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon, Leandro Dadalt, os números apontados pelo Deral são altamente positivos. “Estas estatísticas comprovam a eficiência dos nossos produtores rondonenses, que aproveitam os avanços tecnológicos e atingem altas produtividades em suas lavouras, ajudando a alavancar a economia do nosso município”, comemora Dadalt.
Com informações Assessoria