Fale com a gente

Marechal Cidadania no trânsito

Detran repassa cartilhas educativas para serem distribuídas nas escolas do município

Publicado

em

Assistente da Secretaria de Mobilidade Urbana, Bruno Rafael, diretora da secretaria e responsável pelo projeto Cidadania no Trânsito, Adriane Kappes Vorpagel, e o secretário, Coronel Welyngton, por ocasião do recebimento das cartilhas. Foto: Divulgação

A Secretaria de Mobilidade Urbana, da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, recebeu nesta quarta-feira (16), mil exemplares da cartilha educativa do Detran/PR. O material será distribuído aos alunos nas escolas do município, durante as aulas do Projeto Cidadania no Trânsito. Será um material que irá complementar o trabalho, já que o programa já conta com materiais educativos.

Os exemplares foram conquistados graças ao empenho e colaboração da 35ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marechal Rondon, que tem como diretora Tatiane Marchi Cardozo.

A cartilha chama-se “Educação no Trânsito, Cartilha Educativa Detran/PR”. Possuí lições para decorar e colorir. As lições são sobre: Motorista: se beber, não dirija; Respeite a velocidade permitida; Celular e direção: uma ligação perigosa; Nunca esqueça do cinto de segurança; Motociclista: use capacete e equipamentos de segurança; Ciclista: ande sempre acompanhado e de preferência em parques e praças que possam ciclovia; e a última sobre Pedestre: ao atravessar a rua, ande sempre na faixa.

Conforme a diretora da secretaria e responsável pelo Projeto Cidadania no Trânsito, Adriane Kappes Vorpagel, o trabalho está comprometido com a segurança e preservação de vidas, formando novas gerações de motoristas e pedestres, buscando positivas mudanças comportamentais, com foco na educação para a cidadania.

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa, observou que o objetivo é desenvolver a consciência e a importância de respeitar as normas de trânsito. “A reflexão é em cima de debates e discussões em sala de aula, abordando os principais pontos relativos ao trânsito, como por exemplo a desobediência das sinalizações, comportamento de motoristas e pedestres e consciência nas relações de trânsito. O material fornecido pelo Detran irá colaborar muito neste processo”, pontuou.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente