Na manhã desta quarta-feira (26), dezenas de rondonenses receberam os seus certificados de conclusão de curso técnico realizados durante o Maio Capacita. A entrega aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, da coordenadora de Educação SESI/SENAI, Kátia Seidel, da responsável pelo departamento comercial, Dirce Rusch, e do servidor Lúcio Flávio Fernandes, que foi um dos organizadores dos cursos.
Foram certificados os formandos nos cursos de Segurança no Trabalho em Altura, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controles, Boas Práticas de Fabricação, Etiqueta Profissional: O Profissional que o Mercado Exige, Motivação Pessoal e Profissional para o Trabalho, Destaque-se na Multidão: Revise Seu Currículo e Metas e Objetivos: Como Utilizar e Alcançar o Seu Sucesso Profissional.
“Maio Capacita tem por objetivo a qualificação de pessoas em diversas áreas para suprirem a demanda que existe no mercado de trabalho rondonense. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, de realmente estarem melhorando o currículo e se qualificando para o trabalho. Investir em pessoas, com toda a certeza, é investir no futuro de Marechal Rondon. Pessoas mais bem preparadas são as que fazem o município crescer”, destaca Kátia Seidel.
“É muito gratificante formar dezenas de pessoas, através do investimento que realizamos para que rondonenses possam ser capacitados para o mercado de trabalho”, enaltece Sérgio Marcucci.
O prefeito também comentou sobre a formação de novos profissionais. “Realizamos diversas ações pelo município e que beneficiam de alguma forma cada rondonense. Os cursos técnicos são exemplo disso. Através de parcerias com entidades, ofertamos vários cursos gratuitos, que capacitam profissionais para as diversas áreas do mercado de trabalho”, enfatizou Marcio Rauber.
“É pela capacitação que os rondonenses hoje certificados poderão prestar serviços de maior de qualidade e competir com mais igualdade no mercado de trabalho. E aqueles que desejam empreender a partir dos conhecimentos adquiridos pelos cursos, têm o Módulo Empresarial à sua inteira disposição”, relatou André Soffa.
Com assessoria