Copagril
Marechal Circuito de exames

“Dia D” do Agosto Azul acontece hoje em Marechal Rondon

Dezenas de homens foram atendidos no estande instalado em frente ao CIS pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc e a Pró-Saúde: aferições de pressão e glicemia (Foto: Divulgação)

 

Em frente ao Centro Integrado de Saúde (CIS), na segunda-feira (12), aconteceu a abertura das ações do “Agosto Azul” em Marechal Cândido Rondon. O ato contou com a presença do vice-prefeito Ilario Hofstaetter, da secretária de Saúde, Marciane Specht, entre outras pessoas envolvidas na ação. “Cuidar da saúde também é coisa de homem” é o tema da campanha deste ano.

Dezenas de homens foram atendidos no estande instalado em frente ao CIS pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Sesc e a Pró-Saúde. Foram realizadas aferições de pressão e glicemia.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Já em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, até quinta-feira (15), das 08h30 às 11 horas e das 14 às 16 horas, os homens podem passar por um circuito de exames, voltados para a questão da obesidade, além das aferições de pressão e glicemia. Serão ofertados 1,6 mil exames laboratoriais de PSA para a triagem de câncer de próstata e o cálculo do IMC, que dará a orientação sobre a obesidade.

O Dia D acontece nesta terça-feira (13) em todas as unidades ESF, das 08h30 às 11 horas e das 14 às 16 horas, também com exames diversos a serem ofertados. No horário estendido, nas unidades da cidade, das 17 às 19 horas, serão feitos os testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV.

 

AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no Estado do Paraná é denominado “Agosto Azul” em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido Outubro Rosa, dedicado à prevenção do câncer de mama.

 

O Presente

TOPO