Marechal

Dia de Campo Copagril 2017 apresenta tendências do agronegócio

 

O Presente

Abrindo o calendário de eventos tecnológicos do agronegócio do Estado, a Copagril realizou, na manhã de hoje (12), a solenidade oficial de abertura do Dia de Campo Copagril 2017, que está acontecendo na Estação Experimental da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, em conjunto com uma comitiva da Seab e Emater; de prefeitos e vice-prefeitos de municípios da área de ação da Copagril, incluindo da sede rondonense, Márcio Rauber; dos diretores da cooperativa, presidente Ricardo Sílvio Chapla, vice-presidente Elói Darci Podkowa e secretário Márcio Buss, secretários municipais, diretores de instituições financeiras, associações, entre outras autoridades.

Casa do Eletricista – RETOMA

Por ocasião da abertura, o presidente Ricardo Sílvio Chapla parabenizou a todos os presentes pela iniciativa de participarem do Dia de Campo e pelo interesse em buscar cada vez mais conhecimento para produzir sempre mais e com maior qualidade. Ele ainda destacou a importância do agronegócio para o mundo. A produção de alimentos tem evoluído com o desenvolvimento de novas tecnologias, contando com muita pesquisa e com o aperfeiçoamento dos produtores. E em nosso Dia de Campo essas tecnologias estão disponíveis para apreciação e para que os produtores possam conhecer e aplicar na propriedade para terem melhores resultados e produzirmos mais, enfatizou Chapla.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, parabenizou a Copagril pelo evento e evidenciou a relevância do setor agropecuário, explanando que o governo será parceiro da cooperativa em ações que favoreçam a produção no município. Com certeza é o setor que mais produz desenvolvimento na nossa região e por isso requer o nosso apoio. Tenham certeza que vamos fazer de tudo para oferecer melhores condições para os produtores poderem trabalhar e escoar a sua produção com tranquilidade, pontuou.

Após a solenidade de abertura, aconteceu a palestra com o economista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt. Ele falou sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro e inserção do Brasil no ambiente global. Após as 09h15 os estandes foram abertos para visitação e o público pôde conferir de perto as novidades do Dia de Campo.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento

O Presente
Dr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt proferiu a palestra intitulada Economia: perspectivas e cenários

 

Inovações

Diversas inovações foram adotadas para o evento deste ano, visando priorizar o bem-estar do público, tais como corredores cobertos entre os canteiros de visitação dos experimentos agrícolas, novos bebedouros e a climatização do pavilhão central.

Nesses dois dias de evento, o Dia de Campo receberá caravanas de produtores rurais e visitantes de vários municípios da região Oeste paranaense e sul-mato-grossense.

Para esta quinta-feira a novidade é que o atendimento será até as 20 horas, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações do Dia de Campo Copagril.

Amanhã, sexta-feira (13), o evento volta a reabrir às 08 horas com café da manhã e novamente Carlos Magno proferirá sua palestra aos associados, clientes e visitantes em geral.

 

O Presente
Movimentação do público já era grande logo nas primeiras horas da manhã

 

Agricultura e Pecuária

Estão participando do evento 130 empresas de sementes e agroquímicos, parceiras da Copagril, apresentando os portfólios de produtos e serviços. Além disso, o Dia de Campo conta com a demonstração de ensaios agrícolas, exposição de máquinas e implementos.

Os visitantes podem visualizar testes e validações feitos com 60 híbridos de milho e 55 cultivares de soja, assim como 20 espécies de pastagens, para poderem fazer escolhas que melhor se adaptam às condições de cultivo que detêm.

Outro tema do evento é a tecnologia da agricultura de precisão, que a Copagril difunde a partir do programa ProSolo. Esse trabalho permite realizar uma adubação específica para cada gleba do solo a ser cultivado, aperfeiçoando a fertilização, evitando desperdícios e buscando melhores resultados em cada safra.

A avicultura, a suinocultura e a bovinocultura leiteira também estão entre os atrativos do ramo pecuário no Dia de Campo Copagril 2017. Nos dois dias do evento, os fomentos da Copagril, bem como empresas parceiras, estarão apresentando tecnologias de produção e equipamentos de ambiência, nutrição, informando sobre manejo, sanidade e reprodução, bem como rações e suplementos para alcançar os melhores índices.

 

O Presente

 

Diversas atrações

Como se trata de um evento familiar, o Dia de Campo conta diversas outras atividades, tais como recreação para as crianças, exposições de produtos coloniais e artesanais, cafeteria e presença das Lojas Agropecuárias Copagril, com ofertas especiais voltadas ao evento.

 

O Presente

TOPO