O tradicional Dia de Campo é um dos principais e maiores eventos da Cooperativa Agroindustrial Copagril e todos os anos mobiliza uma grande equipe de colaboradores e parceiros, que trabalham de forma incessante para entregar o que há de melhor ao público, em termos de tecnologia e inovação no segmento do agronegócio. O Show do Agronegócio apresentou novidades e conhecimento ao homem do campo, cooperados, bem como a população do município de Marechal Cândido Rondon e toda região, é o ponto de encontro entre o produtor rural e empresas parceiras.
Conforme o superintendente comercial da Copagril e organizador da feira, Enoir Primon, o evento superou as expectativas. “O trabalho que é feito durante o ano e apresentado nestes três dias tem uma valorização muito grande por parte dos associados, clientes e o público em geral. São em torno de 200 parceiros, entre empresas expondo e equipes trabalhando. Apesar do temporal no primeiro dia ter ocasionado alguns transtornos, estamos muito contentes com os resultados alcançados, porque superou nossas expectativas”, declarou Primon.
O organizador do Dia de Campo Copagril também destacou a importância do produtor rural ser assertivo em suas escolhas, frisando que tudo que é exposto no evento agrícola contribui para tomada de decisão com clareza. “Nós estamos em uma região de clima diferente, atípico, e cada vez mais o agricultor tem que ser próspero na escolha da sua variedade, na escolha do que ele vai plantar na sua propriedade e na questão dos maquinários e implementos agrícola. A Copagril por meio do Dia de Campo, da área técnica, tem essa responsabilidade, em conjunto com o produtor, em ser assertivo para que os cooperados consigam maior produtividade com menor custo possível dentro da sua propriedade”, avalia Primon.
Evento
O evento teve início na manhã desta última quarta-feira (18), na Estação Experimental Copagril e recebeu um número expressivo de visitantes logo no primeiro dia de abertura, infelizmente, por causa das fortes chuvas que ocorreram no período da tarde, a programação teve que ser adiada, mas isso não atrapalhou a retomada das atividades na tarde do dia seguinte.
De lá até sexta-feira (20), o tempo colaborou muito, céu ensolarado e clima agradável durante todo o restante da programação, oportunizando a troca de informações e o conhecimento de novos produtos e serviços disponíveis no mercado, onde o produtor também teve a chance de comparar e tirar as dúvidas em relação aos produtos e os trabalhos que realiza no dia a dia na propriedade rural, manejo na produção agrícola e pecuária, cultivares de soja, híbridos de milho, pastagens, máquinas e implementos, defensivos e tudo que está relacionado ao dia a dia no campo.
AgroInova
Após a abertura oficial do Show do Agronegócio pelo diretor-presidente da Copagril, Ricardo Chapla, os convidados foram direcionados para a arena do AgroInova, para prestigiar a abertura da segunda edição com o tema: Conexões para a Inovação. O espaço contemplou inovações e tecnologias aplicadas na área agrícola e pecuária, fomentou negócios e conhecimentos com objetivo de transformar necessidades em soluções.
O AgroInova é uma iniciativa do Parque Tecnológico de Itaipu – Brasil (PTI-BR) em parceria com a Copagril, com o objetivo de associar tecnologia à produção rural. Neste ano contou com a participação de 15 empresas, onde produtores e associados puderam conhecer um Centro de Inovação, startups com diversas tecnologias e soluções expostas, tais como Alerta Cigarrinha, que consiste em uma rede de monitoramento da cigarrinha do milho, NetWord Agro, monitoramento digital de solos e lavouras para prevenção de pragas, doenças e ervas daninhas, além de palestras e atividades com grande interação de conhecimento, metodologia, aplicabilidade e resultados.
Soluções e tendências
Durantes os três dias de evento uma verdadeira diversidade de soluções e tendências do mercado foram expostas para todos os visitantes, o Centro de Competência em Tecnologias Abertas e IoT do Parque Tecnológico apresentou a estação agroclimática e o sistema de monitoramento ambiental (SIMA), a tecnologia possibilita a coleta de dados de monitoramento de solo, índice pluviométrico e pressão atmosférica.
Visitantes
O Dia de Campo atraiu milhares de cooperados, clientes e visitantes anualmente, nesta edição não foi diferente, 10 mil pessoas, aproximadamente, passaram para conferir de perto as novidades em milho; soja; pastagens; insumos para agricultura e pecuária. Confira abaixo o relato de alguns visitantes.





Com assessoria